Agricultores familiares discutem comercialização da colheita no RN

Agronegócio

Agricultores familiares discutem comercialização da colheita no RN

Hoje e amanhã eles participam de seminário, nos municípios de Itaú e Almino Afonso, com técnicos da Conab
Por:
179 acessos
Preocupados com a comercialização da safra, agricultores familiares da região oeste do Rio Grande do Norte estão se mobilizando na busca de alternativas para ampliar o lucro com a colheita. Hoje e amanhã eles participam de seminário, nos municípios de Itaú e Almino Afonso, com técnicos da Conab. Eles vão debater as ações de apoio à agricultura familiar oferecidas pelo governo federal.

O superintendente regional da estatal, Francisco Sales de Medeiros, vai informar como os pequenos produtores podem se beneficiar pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). “Eles podem vender os produtos diretamente ao governo, sem a intervenção do atravessador”, explica.

Em Itaú, município localizado a 360 quilômetros de Natal, a solicitação foi feita pela Associação de Apicultores. Já em Almino Afonso os agricultores decidiram organizar um encontro sobre políticas públicas para conhecer os principais programas do governo nesta área. Juntos, os dois municípios têm cerca de 10 mil habitantes e a agricultura familiar é a principal fonte de renda da população local.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink