Agricultura do caribe promete recuperação sustentável
CI
Imagem: Nadia Borges
MUNDO

Agricultura do caribe promete recuperação sustentável

Representantes dos setores público e privado do Caribe participaram de um seminário virtual sobre o tema
Por: -Leonardo Gottems

A indústria do turismo e o setor agrícola dos países do Caribe exploram aspectos e mecanismos comuns para integrar forças e ser mais sustentáveis e resilientes, desafios impostos pela pandemia e para os quais trabalham com o apoio do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA). A retumbante queda no volume de visitantes e a alta dependência de importações, dificultadas e oneradas pelos efeitos da Covid-19, colocam os governos da região em alerta para encontrar estratégias que lhes permitam uma atividade econômica mais próspera e inclusiva, com atenção especial aos habitantes rurais. 

Representantes dos setores público e privado do Caribe participaram de um seminário virtual sobre o tema, organizado pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA). Segundo o Ministro do Turismo, Comércio e Indústria da Guiana, Oneidge Walrond-Allicock, “a situação provocada pela pandemia representa uma oportunidade de reimaginar a indústria do turismo e desenvolver um setor que seja sustentável e contribua para a qualidade de vida das zonas rurais". 

“Temos uma grande tradição de alimentos indígenas que poderiam ser incorporados à nossa oferta turística, devemos diversificar e garantir que sejam atendidos os padrões internacionais para a comercialização do que produzimos”, disse o ministro. 

“A Covid-19 teve um forte impacto no setor agrícola da Guiana, com reduções em 70% dos produtores, baixas vendas, baixa capacidade de armazenamento e falta de insumos e pessoal para o trabalho agrícola. Estamos trabalhando para resolver essas situações e fizemos progressos importantes”, disse Zulfikar Mustapha, Ministro da Agricultura da Guiana. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink