CI

Agricultura familiar terá isenção de IPI para compra de caminhões

Os veículos que terão direito à isenção do IPI devem ter as seguintes especificações: peso em carga superior a 5 toneladas e inferior a 20 toneladas


A Comissão de Agricultura do Senado, em sintonia com as últimas decisões do Governo Federal, aprovou na terça-feira (30/6) projeto que prevê a isenção de IPI para caminhões utilizados na agricultura familiar, por associações ou cooperativas de pequenos agricultores. O senador Augusto Botelho (PT-RR) ofereceu parecer favorável, acatando emenda do senador Gilberto Gollner (DEM-MT), que estabelece limites para o tamanho dos veículos, em especial dos caminhões, para evitar a especulação econômica do benefício. Segundo o Presidente da CRA, senador Valter Pereir, os veículos que terão direito à isenção do IPI devem ter as seguintes especificações: peso em carga superior a 5 toneladas e inferior a 20 toneladas. "Será um enorme estímulo, principalmente às cooperativas de agricultores familiares, que enfrentam o desafio de aperfeiçoar suas técnicas, transportar insumos modernos e escoar a produção de forma mais eficiente", sustentou Valter Pereira. O projeto será encaminhado à apreciação do plenário do Senado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.