Agroceres apresenta o maior portfólio de sementes de milho na Expodireto
O YieldGard VT PRO é um avanço em relação a controle de pragas
O milho YieldGard VT PRO é um avanço em relação a controle de pragas, quando comparado às tecnologias lançadas anteriormente. Por ser a única tecnologia que possui duas proteínas de Bt (Bacillus thuringiensis) com modos de ação efetivos, o YieldGard VT PRO garante um controle superior das principais pragas da cultura do milho (lagarta-do-cartucho, lagarta-da-espiga e a broca-do-colmo), assegurando proteção do potencial produtivo e, consequentemente, aumento da produtividade. Além disso, o YieldGard VT PRO é a única tecnologia que permite a redução da área de refúgio de 10% para 5% da área plantada com milho convencional. O Bacillus thuringiensis é uma bactéria encontrada naturalmente no solo e que, por sua ação inseticida contra lagartas, é utilizada na agricultura orgânica há décadas.
“Esses lançamentos são mais uma prova da nossa trajetória de qualidade e de nosso grande diferencial: oferecer híbridos com precocidade, produtividade e sanidade que levem rentabilidade, flexibilidade e o melhor negócio aos agricultores”, destaca Marcel Torres, gerente da Sementes Agroceres.
Para mostrar aos visitantes todos os benefícios das tecnologias, no estande da Sementes Agroceres será o palco de palestras sobre a tecnologia YieldGard VT PRO. As apresentações acontecerão todos os dias, ministradas por técnicos em desenvolvimento tecnológico, que também irão abordar importantes assuntos como silagem, plantio de refúgio e normas de coexistência, manejo e resistência de insetos e tratamento industrial de sementes.
Tratamento de sementes
Um dos exemplos da busca constante da Sementes Agroceres por disponibilizar novas tecnologias e soluções agrícolas, o que garante a melhor linha de produtos, é o tratamento industrial de sementes. O uso de tratamento de sementes em milho é feito para proteger as sementes, no início do desenvolvimento da cultura, de doenças e pragas que afetam a emergência das plântulas e o seu desenvolvimento inicial.
“O resultado de maior produtividade devido ao uso de tratamento de sementes geralmente está relacionado à proteção e manutenção da população de plantas”, explica Torres. Segundo o gerente, a produtividade na cultura do milho depende de vários fatores: qualidade genética, clima, altitude, fertilidade, época de plantio, população correta de plantas e controle de plantas daninhas. Entretanto, o manejo de doenças e pragas são pontos decisivos. Aí entra a relevância de bom tratamento das sementes.
A principal vantagem do tratamento industrial é a utilização da dose ideal do produto, com equipamentos que possibilitam uma cobertura uniforme, preservando a integridade física, evitando quebras e rachaduras na semente. “Com isso, teremos sementes prontas para o plantio, proporcionando segurança e conveniência para o agricultor”, finaliza Torres.
Soluções diferenciadas
Conheça mais sobre outros híbridos apresentados na Expodireto Cotrijal 2011:
AG 8041 YG
Ciclo: superprecoce
População (planta/ha): 65 a 70 mil
Benefício: Precocidade com produtividade
AG 8025
Ciclo: precoce
População (planta/ha): 65 a 80 mil
Benefício: Alta produtividade nos plantios do cedo e normal em todas as altitudes
AG 8021 YG
Ciclo: precoce
População (planta/ha): 50 a 60 mil
Benefício: Alta produtividade e sanidade de grãos em qualquer altitude
AG 5011
Ciclo: precoce
População (planta/ha): 50 a 55 mil
Benefício: Ótima sanidade para silagem de alto valor energético
AG 9045
Ciclo: superprecoce
População (planta/ha): 65 a 80 mil
Benefício: Superprecoce sadio e produtivo com excelente qualidade de grãos
AG 8022 YG
Ciclo: precoce
População (planta/ha): 60 a 70 mil
Benefício: Excelente qualidade de grãos com alta produtividade
AG 9010 YG
Ciclo: superprecoce
População (planta/ha): 60 a 70 mil
Benefício: Superprecoce de alto potencial produtivo e excelente sistema radicular
AG 6018 YG
Ciclo: superprecoce
População: 55 a 65 mil
Benefício: Máxima produtividade com excelente sanidade de grãos e empalhamento
AG 2005 E (SORGO)
Ciclo: superprecoce
População (planta/ha): 120 a 140 mil
Benefício: Silagem de maior valor nutritivo
AG 2501 C (SORGO)
Ciclo: superprecoce
Benefício: alta produtividade e facilidade de manejo, indicado para pastagem e formação de palhada.