CI

Agroceres PIC fecha acordo com CooperAlfa para instalação de granja/SC

Nova unidade terá capacidade produtiva anual de mais de 14 mil reprodutoras


A nova unidade terá capacidade produtiva anual de mais de 14 mil reprodutoras, entre avós e matrizes comerciais das linhas genéticas da empresa. Os alojamentos começam agora em julho e os primeiros animais chegam ao mercado em julho de 2012.

A Agroceres PIC fechou um contrato com a Cooperativa Agroindustrial Alfa (CooperAlfa) para a instalação de uma nova granja núcleo filial, multiplicadora de suas linhas genéticas de suínos. Os alojamentos começam agora em julho. Ao todo, serão alojadas 1375 bisavós para a produção de bisavós e avós e mais 1375 avós para a produção de matrizes comerciais. A nova unidade terá capacidade produtiva anual de mais de 14 mil reprodutoras, entre avós e matrizes comerciais. Os primeiros animais chegam ao mercado em julho de 2012.

A produção desta nova granja núcleo filial vai atender ao crescimento da demanda no mercado de todo o Sul do País, principalmente o Estado de Santa Catarina. Um dos motivadores para este novo empreendimento é a tendência crescente de se adotar na suinocultura hoje o modelo de multiplicação em rebanho fechado. “Com a maior especialização da produção, os suinocultores estão migrando para este modelo, no qual se adota o uso de avós objetivando a produção interna de matrizes de reposição”, explica o diretor superintendente da Agroceres PIC, Alexandre Furtado da Rosa.

Uma das principais características da nova granja núcleo filial da CooperAlfa é o seu elevado status sanitário, levando em consideração as principais enfermidades de impacto econômico na suinocultura. “A CooperAlfa é uma cooperativa de excepcional histórico de sucesso na atividade suinícola. Possui uma gestão administrativo-financeira que é referência no segmento cooperativista nacional e o status sanitário da sua pirâmide de produção é resultado da qualidade e competência do seu corpo técnico e gerencial”, enfatiza Alexandre Rosa.

A Cooperativa Agroindustrial Alfa é uma das afiliadas da Cooperativa Central Oeste Catarinense - Aurora. Atua em diversos segmentos, como o de armazenamento de grãos, produção avícola, leiteira, na industrialização de soja e trigo, entre outros. Em suinocultura, possui aproximadamente 47 mil matrizes em produção, sendo parceira da Agroceres PIC há 10 anos, tanto em matrizes quanto em machos comerciais. Fundada em 1967 em Chapecó (SC), a CooperAlfa está presente hoje em mais de 80 municípios de Santa Catarina e alguns do Paraná. Sob sua administração, a cooperativa agrega mais de 15 mil famílias, sendo que em torno de 80% delas estão inseridas na agricultura familiar.
 
As informações são da AgroNotícia

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.