AgroTools participa de ‘Diálogos sobre Pecuária Sustentável’, um evento do Carrefour, em Cuiabá

Agronegócio

AgroTools participa de ‘Diálogos sobre Pecuária Sustentável’, um evento do Carrefour, em Cuiabá

Empresa abordou os desafios na conciliação da produção com a conservação ambiental 
Por:
639 acessos

Empresa abordou os desafios na conciliação da produção com a conservação ambiental 

A AgroTools, maior empresa de big data para o agronegócio do país e líder mundial no processo de gestão e monitoramento de riscos para o agronegócio tropical, participou, hoje, em Cuiabá, do evento organizado pelo Carrefour, intitulado ‘Diálogos sobre Pecuária Sustentável. Estiveram presentes Pedro Taques, governador do Estado de Mato Grosso, José Sarney Filho, ministro do Meio-Ambiente, Luciano Vaccari, presidente do Instituto Mato-grossense da Carne – IMAC, Ricardo Tominsk, secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, Adriana Charoux, do Greenpeace, Sérgio Rocha, fundador e presidente do conselho da AgroTools, e, pelo Grupo Carrefour, Charles Desmartis,  CEO da empresa no Brasil, Jérôme Bédier, vice-presidente de assuntos corporativos, Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade, entre outros nomes relevantes, tais como os principais executivos de empresas como JBS, Marfrig, BRF e Grupo JD.

A AgroTools é responsável pelo desenvolvimento de tecnologias e metodologias a serem utilizadas pelo Carrefour para o monitoramento de toda a cadeia de pecuária sustentável, cuja plataforma foi anunciada hoje, em Cuiabá, durante evento no Palácio Paiaguás. "A parceria da AgroTools com o Carrefour permitirá o acesso de todos os fornecedores de carne do Carrefour às nossas tecnologias e metodologias de controle socioambiental, reconhecidas mundialmente", explicou Sergio Rocha, fundador e presidente do conselho de administração da AgroTools.

Ao longo de quase uma década de existência, a AgroTools tem protegido o maior ativo de algumas das empresas mais valiosas do mundo: as suas próprias marcas. Isso se dá na medida em que as tecnologias criadas pela empresa auxiliam na aquisição/concessão da matéria prima/crédito sustentável, em compliance com os respectivos protocolos de sustentabilidade. “Entregamos soluções tecnológicas de altíssimo impacto que são reconhecidas mundialmente como grandes cases de sucesso. Isso nos coloca na posição de benchmarking neste mercado. Reforçamos a segurança do agronegócio brasileiro, de seus parceiros, investidores e consumidores”, disse Rocha.

Hoje, a empresa atua em um território brasileiro superior ao tamanho da França, Itália e Alemanha, juntos. São mais de 150 mil fazendas, sendo que, destas, cerca de 82 mil estão localizadas no Mato Grosso, representando cerca de 1,5 milhão dos animais abatidos no Estado. “O Mato Grosso, é um gigante em extensão territorial e maior produtor do Brasil nas principais commodities, como bovinos, soja, milho e algodão, daí a importância de nossa presença aqui hoje, além de estarmos juntos a um cliente como o Carrefour, no momento em que anuncia medidas tão relevantes para todo o setor”, justificou Sérgio Rocha ao comentar a iniciativa da empresa francesa.

Por ter a maior coleção de dados geográficos para o agronegócio tropical no mundo, a AgroTools mantém uma carteira de clientes de grande expressão em diversos setores, entre eles, bancos e tradings, algumas das marcas mais valiosas do mundo, como McDonald’s e Walmart, a maior empresa do setor pecuário do mundo, a JBS, além de 15% das maiores empresas do agronegócio brasileiro. Apesar de seu pouco tempo de existência, a empresa já exporta tecnologia brasileira para um dos mais importantes núcleos tecnológicos no mundo, os Estados Unidos.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink