Agtech brasileira obtém patente inovadora nos EUA
A empresa já era líder no Brasil em sistemas de monitoramento de pulverização
A Perfect Flight, uma startup brasileira de agrotecnologia, obteve o registro de sua tecnologia de gestão e rastreamento de pulverização de defensivos agrícolas no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA. Isso permitirá à empresa expandir suas operações nos Estados Unidos, onde o mercado de aviação agrícola é significativo, com mais de 3.600 aeronaves de pulverização.
A patente não apenas protege o uso da tecnologia em aeronaves, mas também abrange todo o processo e índices agronômicos da agtech, ampliando seu alcance de mercado. Funcionalidades incluídas são tecnologias de navegação avançada, otimização de rotas de voo e sistemas de segurança aprimorados.
A empresa já era líder no Brasil em sistemas de monitoramento e gestão de pulverização aérea, obteve a concessão da patente nos EUA, garantindo uma vantagem competitiva significativa. A patente cobre todos os estados e territórios dos Estados Unidos, protegendo suas tecnologias em um dos maiores mercados de aplicações aéreas do mundo. Isso não só proporciona proteção jurídica e direito exclusivo de uso, mas também fortalece a posição da empresa frente a concorrentes nacionais e internacionais, abrindo novas oportunidades de negócios e parcerias.
“Além de toda a proteção jurídica, já que com o registro é possível ter presunção legal de propriedade e direito exclusivo de uso, a patente garante mais confiança frente ao mercado, abre portas para novos negócios, parcerias e clientes e internacionaliza de vez o negócio”, argumenta Paulo Villela, Gerente de Negócios da Perfect Flight.