Alemanha vai investir 25,5 milhões de euros na Amazônia
CI
Imagem: Arquivo
ACORDO

Alemanha vai investir 25,5 milhões de euros na Amazônia

O projeto quer expandir práticas produtivas sustentáveis na carne, soja e madeira
Por: -Eliza Maliszewski

O Brasil e a Alemanha firmaram um acordo que prevê a doação de até 25,5 milhões de euros por parte do banco estatal alemão “Kreditanstalt für Wiederaufbau” (KfW) ao projeto “Inovação nas Cadeias Produtivas da Agropecuária para a Conservação Florestal na Amazônia Legal”. Em reais os recursos são de pouco mais de R$ 160 milhões.

O objetivo do projeto é o de expandir e fortalecer práticas produtivas sustentáveis nas cadeias da carne, soja e madeira em estados da Amazônia Legal. Em nota o governo brasileiro divulgou que o Ministério das Relações Exteriores tem coordenado profícua cooperação técnica e financeira entre Brasil e Alemanha, voltada ao desenvolvimento sustentável, com foco no fomento a projetos nas áreas de proteção ambiental e eficiência energética. 

O Ministério da Agricultura, por sua vez, será o encarregado de executar o projeto em questão, em parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA). A iniciativa complementa outros projetos, inclusive de cooperação técnica, executados pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC) do Itamaraty, pelo Mapa e por outros órgãos do governo federal.

A Amazônia Legal é composta pelos Estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Pará, Maranhão, Amapá, Tocantins e Mato Grosso, com um total de 772 municípios. São 5 milhões de quilômetros quadrados, ou 59% de todo o território nacional que pertencem à bacia Amazônica e à área de ocorrência das vegetações amazônicas.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink