Alerta sobre perigos de sementes não solicitadas
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,776 (-0,42%)
| Dólar (compra) R$ 5,36 (2,44%)

Imagem: Marcel Oliveira

FITOSSANITÁRIO

Alerta sobre perigos de sementes não solicitadas

A orientação é não abrir o pacote e encaminhar para uma das unidades do Mapa
Por: -Eliza Maliszewski
232 acessos

Depois de norte-americanos terem recebido pelos correios pacotes com sementes que não solicitaram, o Ministério da Agricultura resolveu emitir o alerta para os produtores brasileiros. A orientação é caso aconteça de receber sementes não encomendadas ou não reconheça o remetente é não abrir o pacote e encaminhar para uma das unidades do Mapa em seu estado ou entrar em contato por telefone relatando a situação. 

O perigo em sementes sem procedência conhecida está na entrada de pragas ou doenças não conhecidas ou que já foram erradicadas no país, representando risco fitossanitário e que pode impactar na produção.

O Mapa atua na fiscalização do e-commerce internacional com equipe dedicada a fiscalizar e impedir a entrada de material sem importação autorizada no país. 

O órgão de defesa agropecuária americano (APHIS-USDA) investiga casos com outras agências de segurança dos Estados Unidos. Até o momento, as evidências apontam para uma ação conhecida como brushing scam, estratégia do e-commerce utilizada para gerar números falsos de pedidos e reviews positivos, o que beneficiaria o vendedor on-line ou o site.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink