Algar Agro conquista certificação Kosher

Agronegócio

Algar Agro conquista certificação Kosher

Empresa poderá, agora, exportar para mercados que possuem grande presença da comunidade judaica
Por:
509 acessos

 

As duas plantas da Algar Agro, localizadas em Uberlândia (MG) e Porto Franco (MA), receberam a certificação Kosher, que permite à empresa exportar para mercados, além de Israel, que têm uma grande presença da comunidade judaica, sobretudo, os Estados Unidos. A certificação também é um meio para se obter melhores preços para os produtos.

Segundo a Torá , a bíblia judaica, uma série de alimentos ou ingredientes não podem ser consumidos pelos seguidores do Judaísmo e, por isso, existem algumas entidades certificadoras que atestam que os alimentos e ingredientes foram produzidos ou processados segundo as determinações alimentares judaicas - geralmente chamadas “Kosher”.

Para que produtores e indústria de alimentos obtenham esta certificação, são verificados os insumos e suas procedências, o processo de fabricação, assim como a eventual influência de outros produtos e linhas de produção dentro da fábrica.

Os produtos certificados nas plantas da Algar Agro são: farelo de soja, óleo degomado, tocoferol e ácidos graxos, todos para exportação. “Estes produtos que entram diretamente na cadeia de alimentação humana, como óleos e vitaminas - o Tocoferol e os Ácidos Graxos são matérias primas para a indústria de vitamina E -, por exemplo, sofrem restrições caso não tenham o certificado Kosher”, afirmou o diretor de Trade da Algar Agro, Douglas Ribeiro.

A certificação também favorece a ampliação do número de clientes, uma vez que demonstra a ausência de carne ou leite no produto, o que abre o mercado para o consumidor vegetariano ou àqueles que tem certa intolerância à lactose. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink