CI

Algar Agro deve aumentar a produção em 20% com retrofit na indústria

Retrofit deve aumentar a produção em 20%



A Algar Agro – braço agrícola do grupo Algar – investiu cerca de R$ 12 milhões na troca de equipamentos e mudanças em processos do parque industrial de Uberlândia (MG). O retrofit deve aumentar a produção em 20% em comparação com o ano de 2013, quando foram produzidas 5,6 milhões de caixas de óleo de soja. Nesse movimento de modernização da unidade, a Algar Agro ainda vai investir R$ 17 milhões em uma nova caldeira de biomassa, que deve operar na safra do próximo ano.
 
Sobre a Algar Agro
 
A Algar Agro é uma empresa brasileira de capital fechado que atua no mercado de soja desde 1978. A companhia parte do grupo Algar e tem sede administrativa em Uberlândia (MG), assim como unidades em nove estados brasileiros.
 
A atividade é produzir, processar e comercializar soja e seus derivados nos mercados interno e externo. A linha de produtos alimentícios voltada ao varejo, todos da marca ABC, contempla o óleo de soja, líder de vendas no estado de Minas Gerais, assim como azeite de oliva, óleo composto, extrato e molho de tomate, produzidos em parceria com outras companhias. Outro produto do processamento da soja é o farelo, que é comercializado sob a marca RaçaFort.
 
De forma estratégica, a Algar Agro mantém 30 unidades armazenadoras, sendo duas em construção, próximas das regiões de produção de grãos, nos estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Piauí, Tocantins e Pará. As atividades de esmagamento, refino e envasamento de óleo de soja, além da produção de farelo de soja e outros derivados, concentram-se em dois avançados complexos industriais, localizados em Uberlândia, região do Triângulo Mineiro, e em Porto Franco, no sul do Estado do Maranhão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.