CI

Algodão - produtores de MT estimam colheita com imagens via satélite

Produtores de algodão do Mato Grosso estão utilizando imagens de satélite para antecipar com mais precisão os resultados de suas colheitas

Produtores de algodão do Mato Grosso estão utilizando imagens de satélite para antecipar com mais precisão os resultados de suas colheitas. A Globalsat Monitoramento Agrícola terminou o primeiro levantamento de imagens de satélite sobre o Mato Grosso e já disponibilizou os Mapas de Variabilidade destas fazendas. Trata-se da avaliação do Índice de Área Foliar (IAF) da população de plantas, comenta o Agrônomo Leandro Fabiani, diretor técnico da empresa. A partir destas informações pode ser medido a capacidade fotossintética produtiva e sua correlação com o potencial de produção.


"Este ano os campos de produção se encontram mais vigorosos e sem nenhuma possibilidade de perdas por déficit hídrico, caso que no ano passado prejudicou diversas regiões no Mato Grosso", observa o Agrônomo Oswaldo Alves de Aquino, responsável pela cultura do algodão na Globalsat.


Aos produtores interessados em avaliar o potencial de produção de seus campos de algodão a Globalsat informa que existem convênios com as principais “tradings” do mercado e multinacionais, e isso permite que os custos dos Mapas de Variabilidade sejam disponibilizados a baixos custos aos produtores, informam os dirigentes da empresa.


Estão disponíveis imagens de satélite dos estados do Mato Grosso, Bahia, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Informações adicionais podem ser obtidas nos escritórios da Globalsat em Rondonópolis, MT, 66 3423 6868.
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7