CI

Algodão: USDA reduz estimativa de consumo para safra 23/24

Incertezas econômicas mundiais levam a ajustes na projeção de demanda


Foto: Canva

Em meio às incertezas que permeiam a economia de grandes países consumidores de pluma de algodão, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) revisou para baixo a estimativa do consumo mundial para a safra 2023/2024. Segundo o boletim de janeiro de 2023 do USDA, a projeção aponta para um consumo global de 24,48 milhões de toneladas de pluma, refletindo uma redução de 1,14% em relação a dezembro de 2023.

Apesar desse recuo, é importante destacar que a demanda global permanece 1,14% superior ao previsto para a safra anterior (2022/2023). Esse otimismo é impulsionado, principalmente, pelas perspectivas de recuperação do consumo proveniente do Paquistão, o terceiro maior consumidor mundial da fibra.

No que diz respeito à produção, as projeções indicam uma quantidade de 24,64 milhões de toneladas de fibra para o ciclo atual. Isso representa uma queda de 2,90% em comparação com a temporada 2022/2023, sendo influenciada principalmente pelos cortes no volume produzido pelos Estados Unidos. É relevante ressaltar que, mesmo diante da redução nas expectativas de produção global, a demanda pela pluma ainda se mantém inferior à quantidade que será produzida nesta temporada.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.