CI

Ampasul alerta para aumento da ramulária na produção de algodão no MS

Produtores aumentaram aplicações de fungicidas para controlar praga


Apesar da ausência de precipitações nas últimas semanas, o algodão safrinha apresenta bom  desenvolvimento de estruturas reprodutivas no Mato Grosso do Sul. Entretanto a mancha de ramulária tem aumentado significativamente nos últimos dias, em algumas propriedades já realizaram seis ou mais aplicações de fungicidas específicos para o controle da doença, segundo a Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão (Ampasul).

Outros pontos que devem ser observados são os índices de pragas como mosca branca, pulgão e ácaros que aumentam a cada dia que passa, podendo melar as fibras ou transmitir virose tardia, no caso do pulgão.

A Ampasul recomenda os cotonicultores no Mato Grosso do Sul a monitorarem também o ataque de lagartas, mesmo em áreas com algodão transgênico, resistente à praga. O pulgão e a ramulária igualmente preocupam e merecem atenção do produtor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.