Ângelo Bressan elogia potencial do setor sucroalcooleiro durante a Feicana 2003
CI
Agronegócio

Ângelo Bressan elogia potencial do setor sucroalcooleiro durante a Feicana 2003

Por: -Admin

O diretor do Departamento do Açúcar e do Álcool do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ângelo Bressan Filho, afirmou na Feicana 2003 que o setor sucroalcooleiro tem um potencial fantástico. Bressan deu a declaração durante a palestra "O agronegócio canavieiro e suas oportunidades internas e externas". O diretor salientou que o Brasil tem uma vocação para produzir cana, açúcar e álcool e acha que o país está no momento de começar a construir um futuro maior do que já somos hoje".

Segundo Bressan Filho, "o mundo inteiro está querendo álcool, com esta história do protocolo de Kyoto, de aditivo da gasolina, o álcool virou um produto internacional. E este é um mercado que tem uma chance de crescer muito no futuro". Por outro lado, o diretor esclarece que o mercado ainda é sensível.

"O mercado de álcool só vai ser criado se houver garantia de suprimento, de que teremos álcool para entregar aos eventuais interessados, principalmente os países que não têm matéria-prima, como o Japão, Suíça e a Coréia, que andaram nos procurando. Temos que construir este futuro juntos, pois a gente sabe que hoje no Brasil produzir açúcar é muito mais rentável, só que se quisermos ser grandes exportadores de álcool precisamos dar garantia de abastecimento no futuro", disse o diretor, que representa no

seminário o Ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, que participou da solenidade de abertura dos seminários da Feira, na terça-feira passada. As informações são da Agência Udop.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.