APL-ES anuncia boas perspectivas de preços do leite para 2013

Agronegócio

APL-ES anuncia boas perspectivas de preços do leite para 2013

Associação dos Produtores de Linhares e Região fez reunião de balanço das ações desse ano e está otimista com preço do produto no próximo semestre
Por:
1592 acessos
Associação dos Produtores de Linhares e Região fez reunião de balanço das ações desse ano e está otimista com preço do produto no próximo semestre

Os pecuaristas da Associação dos Produtores de Linhares e Região (APL) podem esperar bons preços na venda do leite para o primeiro semestre de 2013. A perspectiva positiva do mercado foi anunciada em reunião dos associados, na última quinta-feira (29), na sede da entidade, no centro de Linhares. O encontro teve a finalidade de apresentar o balanço anual da APL.


O presidente da associação, Cirilo Pandini Júnior, apresentou, no início da reunião, os resultados dos últimos 12 meses das ações coordenadas pela entidade para a pecuária leiteira estadual. “Atuamos em várias vertentes. No campo comercial, tivemos melhorias significativas no preço do leite devido a união dos produtores e o maior poder de negociação; no campo técnico, realizamos cursos, palestras, treinamentos, dias de campo, simpósio, além de orientações gerais aos pecuaristas; no campo político, lutamos por melhorias na cadeia produtiva leiteira, reunindo com representantes governamentais para discutir temas de interesse do setor”, destacou.


O tesoureiro da APL, Anderson Damasceno, lembrou também dos investimentos da entidade esse ano. “Estamos em um novo espaço para receber nossos associados, elaboramos o projeto Balde Cheio e estamos buscando parceiros para colocá-lo em prática, fato que poderá mudar o cenário da nossa pecuária”, afirmou Damasceno.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink