CI

Aplicação de fertilizantes depende de combinação perfeita

“Quando os agricultores colocam fertilizantes em um campo, eles gostariam que ele ficasse lá"


Um grupo de cientistas canadenses realizou um estudo para conseguir encontrar a combinação perfeita na aplicação de fertilizantes para os agricultores nos campos mais ao norte do país e indicou que ela depende da taxa certa e no lugar correto. De acordo com eles, o principal problema é que a água leva o fertilizante para longe da lavoura. 

“Quando os agricultores colocam fertilizantes em um campo, eles gostariam que ele ficasse lá. No entanto, a água que sai de um campo pode transportar alguns dos valiosos fertilizantes. No Canadá, essa água pode assumir duas formas: escoamento de águas pluviais ou degelo. É o último tipo de água, derretendo a neve, que causa a maior perda de escoamento nas pradarias canadenses”, comentam. 

Saber como cada forma de escoamento sobre o fertilizante afetará seu cálculo de "local correto, taxa correta". Escoamento de chuva e escoamento de neve podem levar a diferentes recomendações de gerenciamento de fertilizantes. Então, Jeff Schoenau da Universidade de Saskatchewan e sua equipe se concentraram no escoamento do degelo da neve. 

"Este trabalho contribuiu para encontrar as melhores práticas para a fertilização do fósforo", explica Schoenau. "Isso ajudará os agricultores das pradarias do norte a aproveitar melhor seus fertilizantes. "Ao aplicar o fertilizante no lugar certo na velocidade certa, os produtores podem reduzir significativamente a perda de fósforo devido ao escoamento da neve”, completa. 

O fósforo é um nutriente importante que as plantas precisam, por isso é frequentemente aplicado em campos como fertilizante. Pode vir de formas diferentes e terminar de maneiras diferentes, dependendo da química do solo. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.