Aplicação de fertilizantes depende de combinação perfeita

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
DESCOBERTA

Aplicação de fertilizantes depende de combinação perfeita

“Quando os agricultores colocam fertilizantes em um campo, eles gostariam que ele ficasse lá"
Por: -Leonardo Gottems

Um grupo de cientistas canadenses realizou um estudo para conseguir encontrar a combinação perfeita na aplicação de fertilizantes para os agricultores nos campos mais ao norte do país e indicou que ela depende da taxa certa e no lugar correto. De acordo com eles, o principal problema é que a água leva o fertilizante para longe da lavoura. 

“Quando os agricultores colocam fertilizantes em um campo, eles gostariam que ele ficasse lá. No entanto, a água que sai de um campo pode transportar alguns dos valiosos fertilizantes. No Canadá, essa água pode assumir duas formas: escoamento de águas pluviais ou degelo. É o último tipo de água, derretendo a neve, que causa a maior perda de escoamento nas pradarias canadenses”, comentam. 

Saber como cada forma de escoamento sobre o fertilizante afetará seu cálculo de "local correto, taxa correta". Escoamento de chuva e escoamento de neve podem levar a diferentes recomendações de gerenciamento de fertilizantes. Então, Jeff Schoenau da Universidade de Saskatchewan e sua equipe se concentraram no escoamento do degelo da neve. 

"Este trabalho contribuiu para encontrar as melhores práticas para a fertilização do fósforo", explica Schoenau. "Isso ajudará os agricultores das pradarias do norte a aproveitar melhor seus fertilizantes. "Ao aplicar o fertilizante no lugar certo na velocidade certa, os produtores podem reduzir significativamente a perda de fósforo devido ao escoamento da neve”, completa. 

O fósforo é um nutriente importante que as plantas precisam, por isso é frequentemente aplicado em campos como fertilizante. Pode vir de formas diferentes e terminar de maneiras diferentes, dependendo da química do solo. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink