CI

Após adquirir Frigoclass, britânico quer construir unidade

Ele quer produzir no Brasil a melhor carne bovina do mundo. E não fala isso da boca para fora



Ele quer produzir no Brasil a melhor carne bovina do mundo. E não fala isso da boca para fora. Essa meta o fez mudar de planos e trocar a aposentadoria - e a mediterrânea Gibraltar durante boa parte do ano - pelos vôos rotineiros entre São Paulo, Buenos Aires e Sidney. "Eu me aposentei na Europa, vendi meus negócios e fiquei sem saber o que fazer. Não deveria ter me aposentado. Então comecei de novo", diz o empresário britânico Terry Johnson, que em janeiro adquiriu o frigorífico Frigoclass, em Promissão, no interior paulista.


E por que o Brasil? "Para mim, o Brasil será o principal país do mundo na produção de carne. Estou em outros países, mas minha região favorita é o Brasil. Aqui há espaço, condições climáticas e matéria-prima para produzir os melhores animais do mundo", entusiasma-se o empresário de 58 anos, em entrevista concedida na semana passada, durante uma de suas vindas ao país. No Reino Unido, Johnson era dono da St Merryn Food Group - produtora de carnes bovina, ovina e de peru - até 2003, quando a vendeu à companhia escocesa Grampian Food.
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.