CI

Argentina expande no mercado de TSI biológico

No Brasil, Rizobacter aumentou quadro de funcionários e registrou 36 produtos


Foto: Rizobacter

A empresa argentina Rizobacter anunciou neste final do ano de 2020 um grande investimento em novas tecnologias para ampliar sua presença no mercado de tratamento biológico de sementes. Ao total a Rizobacter pretende gastar quatro milhões de Dólares na atualização e ampliação de sua infraestrutura, bem como na expansão de seus negócios, informa o portal especializado Agropages.

Apesar do ano marcado pelas contingências da pandemia de COVID-19, a Rizobacter afirma que não desistiu de seus objetivos de desenvolvimento e crescimento e conseguiu fazer investimentos em dois novos laboratórios. A empresa de origem argentina também trabalhou para avançar na abertura de mercados no exterior, graças ao bom desempenho econômico e o cumprimento de seus objetivos comerciais, bem como a captação de novas fontes de financiamento no mercado de capitais.

De acordo com a Rizobacter, os laboratórios lhe permitirão dar um “novo salto nos padrões de qualidade” e também dar resposta às recentes alterações nas normas de registro e controle de produtos microbiológicos. A empresa vai agregar eficiência a todo o processo produtivo por meio da adoção de novas tecnologias como genética molecular, contadores automáticos de microorganismos e laboratório de inóculo, o que permitirá aumentar em dez vezes o volume de produção. 

O objetivo, segundo a empresa, é “chegar a soluções mais rápidas e resultados mais precisos para um exigente e crescente mercado biológico internacional. Atenta ao aumento da procura de produtos biológicos para o desenvolvimento da agricultura no mundo, a empresa continua a desenvolver a sua presença internacional na Europa, Ásia, África e América do Norte, ao mesmo tempo que continua a consolidar a sua posição na América Latina e a liderar o mercado local”. 

“De referir que no segundo trimestre de 2020 o volume de negócios aumentou 46%, impulsionado sobretudo pelo aumento das vendas internacionais de adjuvantes, biofungicidas, inoculantes e embalagens para tratamento de sementes. Este ano conseguiu estabelecer-se na Sérvia, Croácia, Hungria, Malawi, Ganha e Chile, pelo que a sua presença ascende a um total de 38 países”, completa a Rizobacter.

Na filial brasileira, por exemplo, houve um desenvolvimento organizacional que impulsionou o crescimento do quadro de funcionários da empresa. Em 2020, o quadro de colaboradores aumentou 5% e a empregabilidade dos colaboradores foi assegurada. Também neste ano, a Rizobacter continuou a expandir seu portfólio, alcançando 36 novos registros de produtos. A empresa tem um total de 346 marcas e pedidos de marcas na Argentina e um total de 302 registros e pedidos internacionais.

Durante o segundo trimestre de 2020 a Rizobacter, principal subsidiária operacional do Grupo Bioceres Crop Solutions, conseguiu conquistar a confiança do mercado de capitais e realizou com sucesso uma emissão de dívida com financiamento de 15 milhões de dólares através da emissão de Obrigações Negociáveis (ON) Série III, com duração de 18 meses e taxa de juros nominal anual de 4,73%. Posteriormente, foi concluída a emissão da Série IV do programa de Obrigações Negociáveis no valor de $ 17 milhões de dólares, com prazo de 36 meses e taxa de 0%.

“Queremos garantir aos produtores o acesso a tecnologias capazes de melhorar sempre a forma como fazem a agricultura. Elaboramos um plano de investimento em investigação, desenvolvimento tecnológico e formação de forma a estabelecer estas soluções com muito valor acrescentado, mais eficientes, precisas e sustentáveis, que se adaptem às elevadas exigências do mundo de hoje, não só em termos de número de rendimentos mas também também na qualidade da produção ”, garantiu Ricardo Yapur, CEO da Rizobacter.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.