CI

Argentinos criam seu primeiro fungicida biológico para trigo

Controla aproximadamente 40% dos fitopatógenos do solo



Cientistas argentinos anunciaram o lançamento do primeiro “bioinsumo” para tratar doenças fúngicas desenvolvido na Argentina. O Rizoderma é un fungicida biológico que permite controlar aproximadamente 40% dos fitopatógenos do solo que afetam o trigo e outros cereais de inverno.


O produto é aplicado de forma direta sobre as sementes, e chegará ao mercado através da Rizobacter. A empresa foi a parceira no desenvolvimento em conjunto com o Instituto de Microbiología y Zoología Agrícola del Inta (Instituto Nacional de Tecnología Agropecuaria de Buenos Aires).

De acordo com ensaios realizados pela empresa em campos da região pampeana, foram registrados aumentos de rendimento de 190 quilos por hectare após a aplicação do biofungicida. Diferentemente de outros produtos de síntese química, este bioinsumo não elimina a flora benéfica do solo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.