CI

Armazenagem dentro da propriedade agrega valor ao produto

A Kepler Weber lança nova linha de armazenagem voltada ao pequeno e médio produtor


Numa parceria com a Casa Rural, o Grupo Kepler Weber lançou nesta quarta-feira (17) a nova linha de equipamentos para armazenagem grãos KW Fazenda. O objetivo é viabilizar instalações de armazenagem de baixo custo, projetadas para a média e pequena propriedade. O convênio prevê, além de condições diferenciadas, financiamento para a aquisição do equipamento, por meio de contrato assinado entre a Casa Rural, BRDE, Caixa/RS e Banco do Brasil.

A nova linha oferece ao produtor a oportunidade de fazer da armazenagem parte do seu negócio. “O agricultor é competente da porteira para dentro, mas da porteira para fora há muitos problemas de infra-estrutura e logística, como a armazenagem e o pós-colheita”, relatou Denise Deckers, vice-presidente da Abrapós e Assessora de Gestão Estratégica do Mapa. Ela relatou que nesta safra, mesmo com a quebra anunciada pela Conab, existe um déficit de 4,1% em silos e armazéns no Brasil. Se a primeira previsão de safra fosse confirmada esse índice negativo chegaria a 12%. Estima-se que 10% na safra brasileira é perdida no processo de pós-colheita.

Com a produção em posse do agricultor ele terá a armazenagem como ferramenta de planejamento de seu negócio, agregando valor ao produto. Sem sofrer pressões da indústria e do mercado financeiro a tecnologia, que mantém a qualidade dos grãos, poderá ser utilizada a favor da melhor negociação de preço no período que o agricultor desejar e julgar oportuno.

Com diversas opções de plantas, projetadas especialmente para atender as necessidades dos produtores de soja, milho, trigo e arroz, os equipamentos e componentes do sistema foram desenvolvidos especificamente para o uso em propriedades rurais, proporcionam simplicidade na operação e manutenção.

Os equipamentos do sistema (silos, secadores, elevadores, truas, etc) são modulares, possibilitam um crescimento escalonado, conforme a necessidade do produtor. Para o presidente da Kepler Weber, Anastácio Fernandes, “Essa linha - KW Fazenda - significa uma excelente oportunidade ao pequeno e médio produtor de grãos, que terão acesso a produtos Kepler Weber de reconhecida qualidade”.

Os desenvolvimentos dos projetos são programados de forma a reduzir os custos, tanto da construção civil, como nas instalações elétricas e na montagem. Os novos produtos estão integrados no plano de especialização das unidades industriais de Panambi e Campo Grande, onde a unidade matogrossense passará a produzir, de forma específica, toda a linha de secadores de grãos da KW.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.