CI

Arroz/CEPEA: Comprador e vendedor se retraem e preços se estabilizam no RS

Agentes estão retraídos na espera de lotes a preços menores



O preço do arroz em casca se estabilizou no mercado sul-rio-grandense nos últimos dias, refletindo o baixo interesse das indústrias e também de orizicultores em negociar. Na parcial de julho (até dia 15), o Indicador ESALQ/Bolsa Brasileira de Mercadorias-BM&FBovespa (Rio Grande do Sul, 58% grãos inteiros) registra queda de 1,13%, fechando a R$ 35,82/saca 50 kg na terça-feira, 15.

De maneira geral, agentes das indústrias estão retraídos, à espera da possibilidade de adquirir lotes a preços menores nas próximas semanas, devido à proximidade dos vencimentos de custeio de julho. Muitos ainda mantêm as queixas de ritmo lento das vendas de arroz beneficiado. Já produtores diminuíram a oferta de casca, tanto de lotes depositados nos armazéns das indústrias quanto de arroz “livre” (armazenados nas propriedades rurais), na expectativa de que os preços se recuperem nos próximos dias.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.