CI

Assentamento Nelson Mandela já produz alimentos em SP

Mesmo em fase de implantação, assentamento em Iepê (SP) já produz alimentos


A organização das famílias e o cultivo de hortaliças e legumes despertaram a admiração dos gestores da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) que visitaram o assentamento Nelson Mandela, em Iepê/SP.

O delegado federal agrário de São Paulo, José Roberto Venerando, ficou impressionado com o potencial do assentamento: “As famílias deixaram claro seu poder de organização e sua vontade de produzir, mostrando como transformar o trabalho de cada um em alimentos bonitos e saudáveis”, elogia Venerando.

Criado em setembro passado, o Projeto de Assentamento Nelson Mandela tem capacidade para 52 lotes e ainda passará pelas fases de implantação, com investimentos previstos em infraestrutura e créditos. As famílias ainda não foram homologadas, mas o superintendente do Incra no estado, Alexandre Pereira, demonstrou satisfação com a situação dos lotes que visitou: “As famílias já vêm demonstrando que irão consolidar o assentamento como espaço de vida, produção e cidadania”, ressalta.

Movimentos Sociais

O assentamento Nelson Mandela sediou o Segundo Encontro do Movimento Social de Luta (MSL), que contou com a participação dos representantes da Sead e Incra. Os dirigentes dos dois órgãos reafirmaram a disposição para o diálogo com os movimentos sociais no estado. “Sabemos da importância de acolher as demandas, de forma organizada, e queremos contribuir juntamente com Incra para a articulação de programas federais que podem ser acessados pelas famílias rurais”, afirma Venerando.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.