CI

Associação Paulista de Produtores de Sementes e Mudas tem nova diretoria

Executivo da Shull Seeds presidirá a entidade para o biênio 2026-2028


Foto: Divulgação

A APPS – Associação Paulista de Produtores de Sementes e Mudas elegeu sua nova diretoria para o biênio 2026-2028. O empresário Paulo Pinheiro, assume a liderança da entidade com o compromisso de ampliar a representatividade do setor sementeiro no Estado e fortalecer a atuação institucional da tradicional associação, que muito contribuiu para o crescimento do setor em São Paulo e no Brasil.

Paulo substitui Ricardo Cunha, CEO da Sementes Lagoa Bonita, responsável pelo renascimento da associação dois anos atrás, que agora será vice-presidente. Completando a área executiva da associação segue a diretora-executiva Andréia Bernabé, profissional com longa e sólida experiência no setor.

Com ampla experiência na cadeia de sementes, Pinheiro é engenheiro agrônomo e construiu sua trajetória profissional transitando por diferentes elos do setor, acumulando conhecimento estratégico que abrange mercado, gestão e estruturação empresarial.

Entre os objetivos iniciais da gestão estão a ampliação da base de associados e a tratativa de assuntos críticos para o segmento, como o impacto da nova legislação fiscal. A nova chapa também irá fortalecer o diálogo institucional com órgãos regulatórios e ampliar a presença da entidade nas pautas estratégicas que envolvam competitividade, sustentabilidade, qualidade e segurança jurídica para os produtores.

“São Paulo é um dos principais polos produtores de sementes do Brasil. Ter uma associação paulista estruturada e forte é fundamental para garantir que as necessidades das empresas de nosso Estado sejam consideradas nas decisões que impactam nossos negócios”, afirma Paulo Pinheiro.

A diretoria eleita para o biênio 2026-2028 é composta por Paulo Pinheiro, presidente; Ricardo de Paula Machado Cunha, vice-presidente; Itamar Alves de Oliveira, diretor administrativo; Sérgio Zeferino Batista, diretor financeiro; Juliano Rodrigo Coro, diretor de serviços e soluções; Thiago Mendonça, José Pereira da Silva Filho e Marcos Antoniali, membros do Conselho Fiscal; e Andréia Bernabé, diretora executiva.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7