Astronautas levam tomate na bagagem
Os tomates serão cultivados nas chamadas almofadas de plantas
Foto: Divulgação
A Nasa está trabalhando em pesquisas de nutrição que visam aproximar os humanos de Marte. A segunda rodada do programa está prevista para novembro com muito tomate na “bagagem”. Tomates espaciais, e sacolas de iogurte, são apenas uma amostra das inovações que estarão a bordo da 26ª missão comercial de reabastecimento da SpaceX.
No entanto, estudos apreciaram que o prazo de validade atual de certas vitaminas, nutrientes e produtos farmacêuticos é muito curto para missões longas, disse em coletiva, o chefe da Divisão de Bioengenharia e Biociências Espaciais Jhon Hogan. Em relação aos tomates, o mesmo tipo será cultivado na Terra em condições que imitam a Estação Espacial Internacional, a fim de “avaliar o impacto do cultivo em dois lugares.
Os tomates explorados serão cultivados em um sistema de produção de hortaliças e serão colhidos três vezes no prazo de cem dias, os sabores serão avaliados pelos “agricultores”. Outro fator analisado pelos astronautas será o humor e quaisquer benefícios psicológicos que o cultivo da planta possa ter.
Os tomates serão cultivados nas chamadas almofadas de plantas, ou bolsas de cultivo espacial ventiladas com substratos cerâmicos.
Fique ligado! Nesta nova seção, traremos notícias e conteúdos sobre a cultura do tomate, publicados periodicamente em nosso portal.