Atanor lança Herbifen Advance – uma evolução do 2,4-D na Argentina

Agronegócio

Atanor lança Herbifen Advance – uma evolução do 2,4-D na Argentina

Controle de plantas daninhas de folha larga
Por: -Leonardo Gottems
9842 acessos

A empresa de agroquímicos Atanor apresentou na Argentina uma nova solução para o controle de plantas daninhas de folha larga em pousio químico e diferentes cultivos. De acordo com a fabricante, o Herbifen Advance é um novo herbicida seletivo pós-emergente que “combina todo o poder de controle do Herbifen Super com a mais baixa volatilidade”.

Ante a crescente problemática das plantas daninhas, sobretudo aquelas resistentes ao herbicida glifosato, o Herbifen Advance surge como mais uma alternativa para obter o controle de ervas emergentes. Segundo a Atanor, possui um rápido poder de ação com apenas uma aplicação.

“Seu novo componente 2-etil-hexilo reduz a pressão de vapor, obtendo uma volatilidade até 200 vezes menor que o éster butílico. É compatível com todo tipo de glifosato e com outros herbicidas, não sendo afetado tampouco pela qualidade da água”, aponta a fabricante.

Em função dessa baixa volatilidade, o produto permite reduzir o risco de aplicação em áreas periurbanas e em cultivos vizinhos suscetíveis. A Atanor ressalta que o Herbifen Advance não está incluído nas atuais restrições às formulações a base de éster butílico da Argentina.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink