Austrália concede registro a herbicida inovador da BASF
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,684 (0,11%)
| Dólar (compra) R$ 5,59 (2,18%)

Imagem: Divulgação

MUNDO

Austrália concede registro a herbicida inovador da BASF

Ele está previsto para ser lançado na Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia e em alguns países da Ásia e América do Norte.
Por: -Leonardo Gottems
2545 acessos

A BASF recebeu o primeiro registro mundial do herbicida inovador Tirexor® pela Autoridade Australiana de Pesticidas e Medicamentos Veterinários (APVMA). Os produtores australianos de trigo e cevada serão os primeiros a usar produtos baseados em Tirexor®, comercializados sob a marca Voraxor®. 

Da mesma forma, estão previstos novos registros e lançamentos para o Tirexor® na Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia e em alguns países da Ásia e América do Norte. "Estamos empolgados em apresentar um herbicida novo e inovador no mercado que fornecerá aos produtores mais soluções para o controle eficaz de ervas daninhas e preencherá as lacunas em seus programas e estratégias", disse Peter Weinert, vice-presidente de marketing estratégico global para herbicidas da BASF. 

"O Tirexor® oferece controle excepcional de ervas daninhas em folhas largas e será uma importante ferramenta inovadora para a supressão anual de azevém", completa. 

Ele consiste em um herbicida altamente complementar e compatível com outros produtos que possui uma longa atividade residual e mostra um alto desempenho no controle de plantas daninhas com doses baixas. Além disso, é flexível o suficiente em várias culturas. Seu uso é possível em várias culturas, como milho, soja, cereais de inverno, amendoim, citros, legumes e manejo de pousio. 

O Tirexor® atua inibindo a enzima Protoporfirinogênio oxidase (PPO), que altera a membrana celular das plantas. Ele também usa um novo mecanismo de ação para o controle ideal de ervas daninhas de folhas largas, incluindo as mais resistentes, que criam problemas significativos para os agricultores. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink