CI

Autoridades prestigiam abertura de rodeio na 16ª ExpoPalmas

A abertura dos portões do Parque de Exposições de Palmas contou com a presença de autoridades que prestigiaram o primeiro dia do grande Circuito Barretos de Rodeio.


A abertura dos portões do Parque de Exposições de Palmas, nesta quinta-feira, 16, também contou com a presença de autoridades que prestigiaram o primeiro dia do grande Circuito Barretos de Rodeio. Juntamente com o presidente do Sindicato Rural de Palmas e região, parlamentares, prefeito e parceiros percorreram os principais espaços da 16ª ExpoPalmas.

As autoridades puderam conhecer os estandes de negócios, a exposição de máquinas e animais, a arena gastronômica com 25 microempreendedores da culinária local, o estande do Sebrae, parceiro do evento que levou artesãos de Palmas e região para comercializar o seu trabalho, e a arena montada em uma grande estrutura para receber o torneio de rodeio.

O presidente do Sindicato Rural, Antônio Jorge, diz que a intenção para as próximas edições da ExpoPalmas é que o Parque de Exposição conte com uma estrutura definitiva e permanente no local, onde será construída uma AgroVila. “Conseguimos trazer o maior rodeio do país e um dos maiores do mundo, além de levar para o palco os melhores artistas nacionais. E para alavancar mais ainda o evento contamos com o apoio de toda a população palmense e da região durante esses dias de programação”, afirmou e conclui: “o que queremos é tornar Palmas a capital do agronegócio”.

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, aprovou o evento e disse que a ExpoPalmas é uma grande oportunidade de geração de renda e economia para o município. “A vocação de Palmas é se tornar a capital de todos esses eventos do agronegócio e da pecuária e temos a certeza da potencialidade dessa festa para o comércio gastronômico. O sindicato está de parabéns por ter feito essa parceria com o Circuito Barretos de Rodeio e estamos felizes em apoiar essa grande festa, que só tende a crescer”, afirmou.

Para o deputado estadual Paulo Mourão, a festa agropecuária na capital valoriza e integra o setor produtivo rural e todo o sistema de comércio e máquinas agrícolas. “Hoje esta festa vem crescendo de forma exponencial com a competência do presidente e da parceria com a prefeitura. Eu entendo que essa festa representa, justamente, o fortalecimento dessa economia do setor produtivo rural. Temos que valorizar para que cada ano ela se fortaleça mais”, ressaltou.

A programação da ExpoPalmas 2016 segue até o dia 19 de junho com o rodeio de Barretos e show com a dupla sertaneja Zé Ricardo e Thiago, nesta sexta-feira, 17. O sábado, 18, fica por conta dos peões de boiadeiro no terceiro dia de rodeio e show com a dupla Marcos e Belutti. No último dia do evento, dia 19, acontece a grande final do Circuito Barretos de Rodeio, com show pirotécnico, sunset com o renomado DJ Jesus Luz e apresentação especial com Israel Novaes.  
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.