CI

Avicultura e suinocultura buscam inclusão em MP

Frigoríficos de aves e de suínos tentam tirar proveito da medida provisória (MP) prometida há três semanas pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, às indústrias de carne bovina


Frigoríficos de aves e de suínos tentam tirar proveito da medida provisória (MP) prometida há três semanas pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, às indústrias de carne bovina. Caso o presidente Lula assine a MP, o texto entra em vigor, mas será remetido ao Congresso e pode ser ampliado aos dois segmentos. "Não podemos ficar de fora. O governo não pode discriminar a carne suína e de aves", afirma o presidente executivo da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (Abef), Francisco Turra. Segundo ele, a suinocultura e a avicultura são responsáveis por grande número de empregos e pagam altos juros. "O suíno está em um momento complicado. Mas também nos preocupa o dólar." Foi criado grupo de trabalho para tratar do assunto.

A MP aguardada isenta as empresas do pagamento de 9,25% de PIS/Cofins nas operações de venda dentro do país. A medida já existe para exportadores, que também deverão ser beneficiados com crédito presumido de 50% das alíquotas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.