Bahia já pode exportar laranja e limão

Agronegócio

Bahia já pode exportar laranja e limão

A Bahia é o segundo produtor de citros do Brasil e o primeiro do Nordeste
Por:
475 acessos

“Hoje é um dia especial para a Bahia. Este diploma é uma honra para nosso estado”, disse o secretário da Seagri – Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária – Roberto Muniz, ao receber do diretor de Sanidade Vegetal do Mapa – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – José Geraldo Baldini a certificação de que a Bahia é área livre da pinta preta, cancro cítrico, mosca negra dos citros, morte súbita e greening, doenças que acometem os citros.

A Bahia é o segundo produtor de citros do Brasil e o primeiro do Nordeste. Com esse novo status, já pode exportar para outros estados e para o exterior frutos e mudas desta cultura. A declaração do Mapa foi feita nesta sexta-feira (19) na cidade de Rio Real, um dos maiores produtores de citros do estado. De acordo com o secretário Roberto Muniz, a declaração feita pelo Mapa é como “uma ponte que liga Rio Real e a Bahia ao mundo. É uma certidão de nascimento que atesta que a laranja e o limão produzidos no nosso estado são sadios e de qualidade”.

O diretor geral da Adab – Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – Cássio Peixoto, destaca que com o reconhecimento do Mapa, a Bahia ganha condições de comercializar sua produção e mudas de citros com outros estados, pois o documento atestará a sanidade desses produtos. “Queremos tornar a citricultura cada vez mais forte, gerando emprego e renda e desenvolvimento para as regiões onde existe este tipo de cultura”.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink