CI

Bahia usa hidrovia para escoar 2,6 mil toneladas de caroço de algodão

Carga vai sair de Ibotirama até Petrolina



Os produtores de grãos do oeste baiano irão utilizar, pela primeira vez, a Hidrovia do Rio São Francisco para escoar a produção da região. Uma carga de 2,6 mil toneladas de caroço de algodão será transportada, a partir desta sexta-feira, de Ibotirama, no centro-oeste do estado, até Petrolina, em Pernambuco, num percurso de 671 Km.   

A operação será realizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) em parceria com a Icofort – empresa de processamento de caroço de algodão.

O presidente da Aiba, Julio Cesar Busato, diz que um dos objetivos dessa operação é mostrar ao governo federal que o transporte hidroviário não só é viável, mas indispensável a região.

“Tudo é transportado em rotas de caminhões com custo absurdo, em estradas ruins, que oferecem riscos de acidentes. Em outros lugares do mundo, não há um sistema desse. O transporte hidroviário está subutilizado no Brasil e precisamos mudar isso ”, critica Busato. A carga de caroço de algodão, que será transportada essa semana, segundo Busato,  equivale a 100 carretas. (A Tarde)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.