CI

BASF amplia benefícios do Sistema AgCelence® para outros cultivos

Empresa apresenta soluções para café, uva, batata e tomate


Depois dos resultados de produtividade alcançados na sojicultura, a empresa apresenta soluções para café, uva, batata e tomate

Na esteira do sucesso alcançado pelo Sistema AgCelence® Soja de Produtividade Top, a Unidade de Proteção de Cultivos da BASF lança sua versão do manejo para os cultivos de café, uva, batata e tomate. Os estudos realizados para essas culturas apontaram que os benefícios proporcionados vão além da proteção e do aumento de produtividade. “A qualidade desses produtos é fator preponderante para garantir a comercialização. Com isso, o modelo criado pela BASF vai ajudar a assegurar que o agricultor tenha maior rentabilidade no negócio”, explica o gerente de Marketing de Cultivos de Especialidades da BASF, Redson Vieira.


No cultivo do café, a uniformidade na maturação dos grãos se destaca como um dos principais benefícios do sistema. O modelo de manejo desenvolvido pela BASF no Brasil ajuda a proteger o cafeeiro de colheita a colheita. Os procedimentos do Sistema AgCelence® Café têm início logo após a colheita dos frutos, quando aparecerem os primeiros sinais da doença, com aplicação do fungicida Cantus® que ajuda a garantir a proteção das folhas e ramos. Já nos períodos de pré e pós florada são utilizados os fungicidas Cantus® e Comet®. Nesta fase, a proteção é importante para aumentar a proteção das flores e pegamento dos frutos. A última etapa é a proteção dos frutos e folhas utlizando o consagrado fungicida Opera® que proporcionará, além do controle fitossanitário, maior quantidade de grãos cereja.

Hortifruti – na cultura da uva, os fungicidas Collis® e o Cabrio® Top serão empregados em diferentes etapas do manejo fitossanitário. Esse modelo proporciona maior teor de graus brix, o que torna o fruto mais doce e palatável. Para os cultivos de tomate e batata, o Sistema AgCelence® integra a aplicação sequencial dos fungicidas Cantus® e Cabrio® Top para melhor manejo fitossanitário. Além disso, a alternância entre os dois produtos ajuda a garantir o melhor manejo de resistência de fungos a fungicidas. Os estudos realizados para esse cultivo constataram, além do excelente controle fitossanitário, aumento de produtividade, melhoria na qualidade e maior uniformidade do produto final.

Os sistemas já estão disponíveis para os agricultores. Vieira ressalta a importância da qualidade do produto final em cultivos de especialidades: “É isso que estamos considerando como sustentabilidade para o agricultor, um modelo de manejo que ajuda a assegurar controle fitossanitário, produtividade e qualidade dos produtos agrícolas proporcionando, naturalmente, maior rentabilidade para o negócio”.


Link do Podcast Sobre o novo sistema:
http://www.xcomunicacao.com.br/bravo/podcastsistemaespecialidades.mp3

Restrições no Estado do Paraná:

Cabrio Top, uso temporariamente restrito para o alvo Phakopsora euvitis na cultura da uva;
Os produtos Cabrio Top, Cantus, Collis, Comet, Opera, estão devidamente registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sob os nº 01303, 07503, 01804, 08801, 08601, respectivamente.

- Aplique somente as doses solicitadas. Descarte corretamente as embalagens e restos de produtos. Incluir outros métodos de controle de doenças/pragas/plantas infestantes (ex.: controle cultural, biológico, etc) dentro do programa do Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponíveis e apropriados. Para maiores informações referente as recomendações de uso do produto e ao descarte correto de embalagens, leia atentamente o rótulo, a bula e o receituário agronômico do produto.

As informações são da assessoria de imprensa da BASF.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.