BASF apoia Congresso Brasileiro de Sementes
Para valorizar a pesquisa em tecnologia de sementes, a empresa patrocina o evento que acontece entre os dias 15 e 18 de agosto
A Unidade de Proteção de Cultivos da BASF valoriza a pesquisa em tecnologia de sementes por meio do XVII Congresso Brasileiro de Sementes. O evento é referência nacional e internacional na disseminação dos avanços tecnológicos e pesquisas que auxiliam a evolução do potencial genético e qualidade das sementes. Este ano, o Congresso traz como tema “A Semente no Contexto da Inovação e da Sustentabilidade”, refletindo a preocupação da Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (Abrates), promotora do evento, com a tecnologia desenvolvida para o setor.
“Para nós da BASF é importante apoiarmos um evento em que a inovação e a sustentabilidade são os temas que norteiam as discussões, já que esses também são pilares da empresa. Além disso, queremos reforçar a importância da pesquisa em novas tecnologias de produção de sementes e lançamentos de novas variedades e híbridos, entre outros”, ressalta Ciro Carvalho, gestor de Contas Sementeiras. A empresa investe em tecnologia e disponibiliza no mercado produtos para o tratamento de sementes. Para a cultura da soja, a BASF traz o Standak® Top com ação fungicida e inseticida e efeitos fisiológicos conhecidos como benefícios AgCelence®. Já o Standak® ajuda a proporcionar proteção contra importantes pragas que atacam as sementes do milho, feijão, soja, trigo, algodão e cevada.
O XVII Congresso Brasileiro de Sementes será realizado no Centro de Convenções de Natal (RN). A programação do evento inclui palestras, sessão pôster e show room tecnológico. No último dia do encontro (18), também serão realizados os simpósios de Patologia de Sementes e de Tecnologia de Sementes Florestais.
Serviço
XVII Congresso Brasileiro de Sementes
Local: Centro de Convenções de Natal (RN)
Endereço: Avenida Dinarte Mariz, S/N – Via Costeira, Natal (RN)
Data: De 15 a 18 de agosto
Horário: das 8h30 às 18h.
Site: http://www.abrates.org.br/cbsementes/index.php
Restrições no Estado do Paraná :
Standak®, temporariamente restrito a venda para o alvo Oryzophagus oryzae na cultura do arroz
- Os produtos citados estão devidamente registrados no MAPA, Standak® - 1099 e Standak® Top - 1209.
- Aplique somente as doses solicitadas. Descarte corretamente as embalagens e restos de produtos. Incluir outros métodos de controle de doenças/pragas/plantas infestantes (ex.: controle cultural, biológico, etc.) dentro do programa do Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponíveis e apropriados. Para mais informações referente recomendações de uso do produto e ao descarte correto de embalagens, leia atentamente o rótulo, a bula e o receituário agronômico do produto.
As informações são da BASF.