BASF apresenta herbicida Heat® na edição 2014 do Congresso de Plantas Daninhas

Agronegócio

BASF apresenta herbicida Heat® na edição 2014 do Congresso de Plantas Daninhas

Produto controla principais plantas daninhas de dificil controle
Por:
1625 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

O  produto  controla as principais plantas daninhas de folhas largas de dificil controle
A empresa também promove o serviço Digilab e a Campanha de valorização da agricultura brasileira
 
Entre os dias 01 e 04 de setembro, em Gramado, na Serra Gaúcha, a BASF participa do XXIX Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas que este ano tem como tema  “A ciência das Plantas Daninhas em Clima de Mudanças”. Na ocasião a empresa apresentará sua mais recente tecnologia para o controle de plantas daninhas: o herbicida Heat®, bem como seu serviço voltado à agricultura de precisão: o Digilab. Além disso, será apresentada a quarta fase da campanha de comunicação “Agricultura, o maior trabalho da Terra”, de valorização do  agricultor e da agricultura.
 
Heat® é um herbicida recém-lançado pela empresa que acelera a dessecação das plantas daninhas de folhas largas de múltiplas culturas (soja, milho, trigo, batata, cana-de-açúcar, feijão e arroz pré-germinado). O produto é eficaz em folhas largas e de difícil controle, além de contar com ação rápida e seletiva: controla somente os alvos determinados, sem comprometer  a cultura plantada, e tem a metabolização por plantas infestantes em um tempo menor se comparado a outros herbicidas.  O efeito positivo na lavoura pode ser notado depois de 12 horas da aplicaçãoo do produto e pode ser comprovada segundo experiências feitas com  Heat®.
Serviços
 
O Digilab é um serviço de diagnóstico que tem por objetivo oferecer maior mobilidade e interatividade ao usuário, facilitar e acelerar o diagnósticos nas propriedades rurais, auxiliando na tomada de decisão relativa à aplicação de defensivos. O serviço utiliza-se de uma lente capaz de aumentar em até 200 vezes as imagens, instalada em um suporte acoplado no aparelho receptor. Digilab está disponível em duas versões: 2.0 para PC (notebooks e computadores) e também para tablets. 
 
Campanha
 
Na ocasião será apresentada ainda a campanha de valorização da agricultura brasileira “Agricultura, o maior trabalho da Terra” que tem como foco a conscientização da população sobre a importância do produtor rural e sua atividade. A iniciativa teve início em 2010 com o vídeo “Um Planeta Faminto”. Devido à repercussão, a ação encontra-se em sua quarta edição. A campanha foi fundamentada pela pesquisa intitulada Farm Perspective Study que ouviu 300 agricultores e 1.000 consumidores brasileiros.
 
O vídeo, principal peça da campanha, apresentará o dia a dia e os desafios do agricultor por meio de uma linguagem emocional e terá como protagonista um personagem (Antônio) que representa um agricultor brasileiro. Para contar sua história são exploradas imagens de sua vida, desde menino à fase adulta, mostrando a sucessão do trabalho de seu pai e o seu cuidado com a terra. Também são demonstrados o sucesso da atividade e a pujança atual da agricultura brasileira. E a nova geração de agricultores, mais sofisticada e profissionalizada, também será retratada por esse personagem. O destaque, porém, fica por conta das imagens que ressaltam toda a tecnologia das lavouras nos dias de hoje.
 
Serviço: Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas
Data: de 1 a 4 de setembro 2014
Local: Centro de Convenções do Serrano Resort Convenções & Spa, Gramado, Serra Gaúcha
Informações adicionais:  http://www.cbcpd2014.com.br/index.php
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink