CI

BASF apresenta produtos e tecnologias para cultivo de grãos durante a ENTEC$

Abacus® HC, Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top e tecnologia 4D fazem parte do portfólio que a empresa apresenta em Lucas do Rio Verde


Abacus® HC, Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top e tecnologia 4D fazem parte do portfólio que a empresa apresenta em Lucas do Rio Verde

A Fundação Rio Verde realiza, entre os dias 25 e 28 de maio, mais uma edição do Encontro Nacional de Tecnologias de Safras, o ENTEC$ 2011. Com o objetivo de contribuir cada vez mais com os produtores trazendo a tecnologia para a agricultura, a BASF apresenta, durante o evento, soluções para o cultivo de grãos. “O município de Lucas do Rio Verde é considerado um dos principais pólos agrícolas de Mato Grosso e se destaca principalmente pela sua produção de grãos. A região é a responsável por 1% de toda a produção brasileira de grãos, então acredito que a contribuição da BASF com a apresentação de novas tecnologias só tem a agregar ainda mais para a rentabilidade do produtor”, comenta o gerente da Unidade de Negócios da BASF do Centro Norte, César Silos.

Pensando na cultura da soja, que é uma das produções mais relevantes de Lucas do Rio Verde, a BASF apresenta no encontro o Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top, que oferece controle fitossanitário, produtividade e qualidade ao mesmo tempo. O Sistema age por meio do uso sequencial de três produtos, o fungicida/inseticida Standak® Top e os fungicidas Comet® e Opera®. Seguindo o procedimento de aplicação corretamente é possível obter a melhor relação de transformação da água, luz e nutrientes em energia e grãos. Além disso, estudos realizados no campo comprovaram um aumento de até 5% na produtividade, o que corresponde a algo em torno de três sacas por hectare.

Para entender melhor o procedimento, os produtores ainda terão o auxilio da tecnologia 4D. A empresa disponibiliza aos visitantes do evento uma sala de cinema com a apresentação de um filme de aproximadamente três minutos, que mostra em detalhes todo o mecanismo do Sistema. A exibição reúne imagens, sons, aromas e movimentos fazendo com que a platéia faça uma viagem pelo interior da planta da soja. As cadeiras da sala estão sincronizadas ao vídeo, possibilitando a sensação de movimento. Já o cheiro de orvalho presente no local explora o olfato. Outra novidade é o estande sobre rodas que abrigará toda a estrutura da sala de cinema.

Ainda com o foco nas diversas culturas de grãos, a BASF também apresenta no evento o novo fungicida, o Abacus® HC. O primeiro destinado às lavouras de milho, age de maneira eficiente principalmente no controle da ferrugem Quando comparado com outros fungicidas, sua dose de recomendação é menor (0,25 l/ha) e por isso resulta em diminuição de descarte de embalagens no campo.

O Digilab é outros serviço da BASF apresentado na ENTEC$. Eles auxiliam os agricultores no diagnóstico preciso e precoce de suas lavouras. O Digilab se destaca por permitir que doenças e pragas de difícil visualização em diversos cultivos sejam identificadas, “Nossas ferramentas de agricultura de precisão promovem a saúde vegetal por meio de diagnósticos imediatos e precisos, além de mobilidade, portabilidade e conectividade”, completa o gerente de vendas da BASF para a Regional Lucas do Rio Verde, Heberth Bittencourt.

Para Bittencourt, a importância da região de Lucas de Rio Verde para o agronegócio nacional e para a BASF é evidente. A companhia investe na estação experimental instalada no município como forma de garantir aos produtores do médio norte mato-grossense produtos testados de acordo com as especificidades climáticas e geográficas do local.

Serviço

ENTEC$ 2011
Local: Fundação Rio Verde
Endereço: Rodovia MT 449, Km. 8, Lucas do Rio Verde/MT
Período: De 25 a 28 de maio
Site: www.entecs.com.br

As informações são da assessoria de imprensa da BASF.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.