BASF e Copercampos firmam parceria para projeto de educação ambiental
CI
Agronegócio

BASF e Copercampos firmam parceria para projeto de educação ambiental

Ação reunirá 2400 jovens da região em apresentações teatrais
Por: -Janice

Ação reunirá 2400 jovens da região em apresentações teatrais

No dia 25 de agosto o Teatro Mata Viva, projeto de educação ambiental do Programa Mata Viva de Adequação e Educação Ambiental da BASF, chega de Campos Novos (SC). A iniciativa consiste em apresentações teatrais sobre conscientização e preservação do meio ambiente destinadas ao público infanto-juvenil. O programa conta com gestão estratégica da Fundação Espaço ECO (FEE), instituída pela BASF, e, na região, com a parceria da Cooperativa Regional Agropecuária de Campos Novos (Copercampos). Na ocasião, ocorrerão também palestras técnicas da equipe BASF aos associados da Cooperativa, bem como apresentações de executivos da Copercampos sobre o agronegócio.

Serão realizadas 16 apresentações teatrais, entre os dias 25 de agosto e 03 de setembro, que deverão reunir cerca de 2400 estudantes, com idade entre seis e 12 anos, da rede pública de ensino da região.

O projeto tem como objetivo estimular os jovens a refletir sobre seu papel em relação à preservação do meio ambiente, por meio do conhecimento socioeducacional proposto. “Além de entretenimento, a ação contribui para o fomento da cultura e da conscientização ambiental dos jovens” afirma o Gerente de Stewardship da BASF, Vinícius Ferreira Carvalho. “Dentre os temas explorados, vale ressaltar o cuidado com o uso da água, economia de energia e conceitos de reciclagem”, finaliza.

Para a Copercampos, este será mais um evento de integração e sensibilização sobre a importância de se trabalhar na agricultura de forma sustentável. “Com este projeto iremos estimular a preservação ambiental de forma social. Isso porque trabalhamos diariamente para que os mananciais de água e a mata nativa sejam preservados e este será um passo fundamental para que a Cooperativa e a BASF mostrem os princípios que as conduzem”, ressalta o presidente da instituição, Luiz Carlos Chiocca. A Cooperativa, que celebra 40 anos em novembro de 2010, promove o agronegócio com a preocupação de preservar o meio ambiente. “Com o projeto Teatro Mata Viva, damos mais provas de nossas responsabilidades”, finaliza.

Também em parceria com outras cooperativas, o Teatro Mata Viva já percorreu outras 11 regiões do país em pouco mais de dois anos de existência. Em 2010 já foram três as regiões contempladas. Depois de Campos Novos, duas paradas já estão definidas: Cafelândia e Mandaguari, ambas no Paraná. As apresentações ocorrerão até o mês de outubro deste ano.

As cooperativas parceiras do Programa também integram o Compromisso Cooperar – Programa de relacionamento do Departamento de Gestão de Clientes da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF, direcionado às cooperativas que estão alinhadas às diretrizes da empresa.

O Programa é uma iniciativa pioneira da BASF, com gestão estratégica da Fundação Espaço ECO que desenvolve ações de educação ambiental, assim como de recuperação de matas ciliares e nascentes de rios em biomas de Mata Atlântica e Cerrado. Todas as atividades ocorrem por meio de parcerias entre a BASF e seus clientes. No caso da Divisão de Proteção de Cultivos, os trabalhos focam o desenvolvimento da agricultura sustentável, diretamente com comunidades ligadas ao agronegócio.

Desde o início, já foram plantados mais de meio milhão de mudas nativas em áreas de preservação ambiental e diagnosticados mais de 15 mil hectares de 38 propriedades agrícolas em cerca de 16 municípios do Brasil. O Teatro Mata Viva, projeto que está ocorrendo no município de Campos Novos em parceria com a Copercampos, já beneficiou mais de 16 mil pessoas, de 123 entidades publicas e privadas, em comunidades ligadas ao agronegócio, em nove importantes regiões agrícolas do Brasil, com cerca de 120 apresentações de teatro sobre sustentabilidade.

Serviço:
Teatro Mata Viva
Datas: 25, 26, 27, 30, 31 de agosto, 01, 02 e 03 de setembro.
Horário: Apresentações às 9h e às 14h
Local: Copercampos.
Endereço: BR 282 – KM 342 – Trevo – Campos Novos (SC)

As informações são da assessoria de imprensa da BASF.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink