Basf investe mais 3 milhões de euros em novo laboratório no Brasil

Agronegócio

Basf investe mais 3 milhões de euros em novo laboratório no Brasil

Apostando no potencial do Brasil para seus negócios, a Basf inaugurou seu Laboratório Global de Estudos Ambientais e Segurança Alimentar
Por:
1112 acessos

Apostando no potencial do Brasil para seus negócios, a Basf inaugurou na segunda-feira (29-10), em Guaratinguetá (SP), seu Laboratório Global de Estudos Ambientais e Segurança Alimentar. O laboratório está localizado no Complexo Químico de Guaratinguetá, principal centro produtivo da Basf na América do Sul com 13 unidades e disponibilização de mais de 1500 produtos para diversas aplicações.

A empresa investiu 3,15 milhões de euros no Laboratório Global de Estudos Ambientais e Segurança Alimentar e é a primeira empresa na América Latina a realizar seus Estudos Ambientais na região em Laboratório próprio. Este centro de conhecimento e tecnologia passará a atuar junto com outros dois centros de desenvolvimento da empresa no mundo, situados na Alemanha e EUA, gerando estudos globais que darão apoio ao registro de Produtos para Agricultura.

“Com esse investimento, a Basf utiliza seu conhecimento do Brasil para contribuir com o desenvolvimento dos negócios de produtos para agricultura mundialmente. Ele nos torna ainda mais competitivos e cria oportunidades para expansão de nossas atividades”, diz o vice-presidente de Produtos para Agricultura para América Latina e Química Fina para América do Sul Walter Dissinger.

Ampliação de estudos globais:

Com o novo laboratório, a Basf ampliará a capacidade em conduzir um maior número de pesquisas na própria empresa e transferir os estudos de resíduos para registros dos Estados Unidos e Europa para o Brasil. “O país foi escolhido por estar em uma posição estratégica na América Latina e por dispor de uma equipe altamente qualificada, de excelentes níveis de qualidade internacional e com velocidade nos processos”, ressalta Carla Steling, gerente do Laboratório Global de Estudos Ambientais e Segurança Alimentar da Basf.

O laboratório funciona sob certificações como ISO 17025 e BPL (Boas Práticas de Laboratório), nacional (Inmetro) e internacional (Swiss Federal Office of Public Health - Ministério da Saúde da Suíça). “O negócio de produtos para Agricultura da Basf está comprometido em ajudar os produtores a aumentarem a produtividade e qualidade em suas lavouras. Para proporcionar alimentos sadios e nutritivos a empresa assegura também o acompanhamento do ciclo de vida de seus produtos a fim de gerar um alimento seguro ao consumidor final”, complementa o vice-presidente Walter Dissinger. As informações são da assessoria de imprensa da Basf.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink