Basf lança inseticida Tacazo na Argentina

Agronegócio

Basf lança inseticida Tacazo na Argentina

Vendido no Brasil com a denominação de Tenopa®
Por: -Leonardo Gottems
2333 acessos

 

A Basf anunciou na Argentina o lançamento do inseticida residual Tacazo, de amplo espectro para controle de insetos e aracnídeos. Após anos de análise e testes, o país vizinho liberou o registro do produto que já é comercializado na Europa, Brasil, Colômbia e México com a denominação de Tenopa®.

De acordo com a fabricante, o Tacazo possui um aspecto inovador em sua formulação com a combinação química de dois potentes ingredientes ativos insecticidas. São 30g/L de alfa-cipermetrina, um inseticida piretróide de amplo espectro de ação rápida, com 30g/L de flufenoxuron (grupo químico benzoilureia), um avançado inseticida regulador de crescimento.

A Basf explica que, por sua prolongada ação residual, o Tacazo proporciona um resultado “completo contra populações de pragas, mesmo contra aquelas com maior dificuldade de controle, incluindo as que apresentam qualquer grau de resistência aos inseticidas”. De acordo com a multinacional, essa solução era muito solicitada pelas empresas de controle de pragas. 

O produto oferece controle sobre 12 pragas alvo: baratas, mosquitos, moscas, pulgas, formigas, barbeiros, carrapatos, escorpiões, cascudinhos, aranha marrom, percevejo de cama e traças. A formulação do Tacazo é de suspensão concentrada, sendo elaborado com a tecnologia exclusiva da Basf produzida em laboratórios próprios sem solventes e sem odor.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink