CI

Baterias usadas são usadas na fabricação de fertilizantes

Você consegue imaginar o que isso tem a ver com baterias usadas?


Foto: Divulgação

Texto: Correspondente Iara Siqueira 

Os fertilizantes são compostos usados no desenvolvimento de plantas, folhas, sementes e frutos. Popularmente conhecido como adubo, ele é dividos em  micronutrientes e macronutrientes. Até aí, tudo bem, você consegue imaginar o que isso tem a ver com baterias usadas? 

 A startup Tracegrow Oy,  utiliza os micronutrientes presentes nas  baterias descartadas para a criação de fertilizante. Com isso, a Tracegrow, evita o  descarte incorreto (provavelmente essas baterias seriam jogadas no lixo) e seus componentes químicos causam danos ao meio ambiente. 

De acordo com o portal SpringWise, o produto é certificado para ser usado em plantações orgânicas e um potente aliado na diminuição dos níveis de emissão de carbono. O fertilizante foliar tem em sua composição zinco, enxofre e manganês. A startup já recebeu mais de € 2.5 milhões em investimentos. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.