CI

Bayer Animal Health realiza em Goiás Ciclo Técnico sobre suinocultura

Ciclo Técnico abordou a enfermidade de leitões de maternidade com o foco em doenças entéricas, relativas ao intestino


Ciente da importância da suinocultura brasileira e da necessidade de aprimoramento e atualização do conhecimento especializado neste segmento, a Bayer Animal Health – Unidade Aves e Suínos – realizou mais um Ciclo Técnico sobre a Suinocultura. O evento, que aconteceu ontem, dia 24 de junho, em Rio Verde/GO, foi destinado à Associação dos Granjeiros Integrados do Estado de Goiás – AGIGO. Atendendo a uma demanda levantada na região, o Ciclo Técnico abordou, em palestra ministrada pelo Dr. Stefan Alexander Rohr, da Integral Consultoria, a enfermidade de leitões de maternidade com o foco em doenças entéricas, relativas ao intestino.

Foram discutidos pontos como a etiologia, agentes causadores das doenças entéricas; a patogenia, mecanismos que envolvem o ciclo e o contágio das doenças; o manejo, procedimentos adotados nas maternidades de suínos e formas de controle das doenças entéricas, como o uso de antibióticos, vacinação e o próprio manejo. Também foram abordadas outras enfermidades como doenças locomotoras (artrite) e encefalite. Para o Diretor Técnico da AGIGO, Iuri Pinheiro Machado, o foco do evento atendeu às principais necessidades de produtores e granjeiros da região, o que garantiu o sucesso do evento e grande participação do público.

De acordo com Stefan Rohr, as principais falhas estão na execução das tarefas e processos básicos e isto se confirma desde o pequeno produtor até a uma grande integradora. “O acontece é que as palestras, muitas vezes, não conseguem atingir o público em questão. Esta é uma preocupação constante da Bayer, tornar o conhecimento acessível ao público-alvo, no caso, os granjeiros”, argumenta. Neste sentido, o Ciclo Técnico permite ao granjeiro esclarecer dúvidas e debater, em conjunto com os demais participantes, as dificuldades que ele vem enfrentado no dia-a-dia, sobre uma demanda específica.

O Ciclo Técnico buscou oferecer ferramentas e informações que possibilitem o crescimento e o desenvolvimento da suinocultura; por isso, aliado às técnicas necessárias para prevenção e tratamento das enfermidades de maternidade, a Dra. Eliana Dantas, Coordenadora Técnica Bayer Aves e Suínos, apresentou os produtos Bayer que atuam sobre as doenças entéricas nos suínos. Mas, considerando que procedimentos errados impedem resultados eficazes de bons produtos e tecnologias, o Ciclo enfatizou que são necessários cuidados com o manejo, a dosagem dos produtos, o acompanhamento e execução das instruções das bulas e das recomendações técnicas. As informações são da assessoria de imprensa da Bayer Animal Health.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.