Bayer comemora primeiro ano do Programa de Pontos com mais de 70 mil produtores inscritos pelo Brasil

Agronegócio

Bayer comemora primeiro ano do Programa de Pontos com mais de 70 mil produtores inscritos pelo Brasil

Rio Grande do Sul é o estado campeão de resgates, seguido por Paraná e Mato Grosso
Por:
2733 acessos

Rio Grande do Sul é o estado campeão de resgates, seguido por Paraná e Mato Grosso

O Programa de Pontos, iniciativa inédita da Bayer para o agronegócio brasileiro, completou recentemente um ano de atividades atingindo a marca de mais de um bilhão de pontos resgatados por mais de 70 mil produtores brasileiros inscritos. Seu funcionamento é simples: agricultores que compram insumos agrícolas com distribuidores somam um ponto a cada R$ 1 investido em produtos, podendo trocá-los por serviços agronômicos.

Esta é uma excelente forma de aproximar todos os elos da cadeia produtiva, e oferecer serviços e treinamentos que o produtor normalmente teria dificuldade de acesso. Ivan Moreno, diretor de Acesso ao Mercado da Bayer, e um dos idealizadores do programa, explica que a partir de agora esta iniciativa está disponível dentro da Rede AgroServices. “Pelo fato do Programa de Pontos enfatizar, principalmente, a importância da integração do agronegócio, nada mais justo que uni-lo à rede para a construção de um setor mais forte”.

Desde o começo do programa já houve mais de 57 mil resgates, o Rio Grande do Sul foi o campeão com 13.990, seguido por Paraná (8.130) e Mato Grosso (5.930). Ao todo são 49 serviços disponíveis e cerca de 20 fornecedores para o Programa de Pontos. “A crescente demanda por alimentos requer constante inovação da agricultura, e o Programa de Pontos vem ao encontro desta realidade”, diz Moreno. 

Dentre os serviços agronômicos disponíveis pela Bayer, os destaques são:

•    Silo Bag (1.188 resgates) – Substituto para a armazenagem tradicional em silos nas propriedades, cooperativas ou cerealistas. Este saco tem capacidade de até 180 toneladas de grãos.  
•    Agroespecialistas (444 resgates) – Consultoria in loco que ajuda produtores rurais em questões técnicas sobre as lavouras. 
•    Viagens Técnicas (75 resgates) – Produtores brasileiros conhecem o cenário do agronegócio, novas técnicas de manejo e trocam experiências com agricultores de outros países.

“Podemos citar outros serviços como o auxílio para o Cadastro Ambiental Rural (CAR), Agricultura de Precisão, Sistema Tecnológico de Gestão para Propriedades Rurais e Serviço de Pulverização Aérea”, enumera o diretor. 

No entanto, Moreno faz questão de ressaltar que o propósito do programa não se baseia apenas no acúmulo e na troca de pontos. Outro objetivo é fazer com que os distribuidores participantes também obtenham pontos como recompensa a partir da oferta de serviços aos produtores. “Ao estender o programa de fidelidade somamos forças com os distribuidores que trabalham conosco aumentando o leque de soluções para os desafios do campo”.

Para os produtores interessados, basta cadastrar o CPF no site e lançar a pontuação a partir da nota fiscal emitida pelo distribuidor na compra de produtos Bayer. 

Para mais informações acesse https://www.redeagroservices.com.br/
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink