Bayer comemora primeiro ano do Programa de Pontos com mais de 70 mil produtores inscritos pelo Brasil
Rio Grande do Sul é o estado campeão de resgates, seguido por Paraná e Mato Grosso
Rio Grande do Sul é o estado campeão de resgates, seguido por Paraná e Mato Grosso
O Programa de Pontos, iniciativa inédita da Bayer para o agronegócio brasileiro, completou recentemente um ano de atividades atingindo a marca de mais de um bilhão de pontos resgatados por mais de 70 mil produtores brasileiros inscritos. Seu funcionamento é simples: agricultores que compram insumos agrícolas com distribuidores somam um ponto a cada R$ 1 investido em produtos, podendo trocá-los por serviços agronômicos.
Esta é uma excelente forma de aproximar todos os elos da cadeia produtiva, e oferecer serviços e treinamentos que o produtor normalmente teria dificuldade de acesso. Ivan Moreno, diretor de Acesso ao Mercado da Bayer, e um dos idealizadores do programa, explica que a partir de agora esta iniciativa está disponível dentro da Rede AgroServices. “Pelo fato do Programa de Pontos enfatizar, principalmente, a importância da integração do agronegócio, nada mais justo que uni-lo à rede para a construção de um setor mais forte”.
Desde o começo do programa já houve mais de 57 mil resgates, o Rio Grande do Sul foi o campeão com 13.990, seguido por Paraná (8.130) e Mato Grosso (5.930). Ao todo são 49 serviços disponíveis e cerca de 20 fornecedores para o Programa de Pontos. “A crescente demanda por alimentos requer constante inovação da agricultura, e o Programa de Pontos vem ao encontro desta realidade”, diz Moreno.
Dentre os serviços agronômicos disponíveis pela Bayer, os destaques são:
• Silo Bag (1.188 resgates) – Substituto para a armazenagem tradicional em silos nas propriedades, cooperativas ou cerealistas. Este saco tem capacidade de até 180 toneladas de grãos.
• Agroespecialistas (444 resgates) – Consultoria in loco que ajuda produtores rurais em questões técnicas sobre as lavouras.
• Viagens Técnicas (75 resgates) – Produtores brasileiros conhecem o cenário do agronegócio, novas técnicas de manejo e trocam experiências com agricultores de outros países.
“Podemos citar outros serviços como o auxílio para o Cadastro Ambiental Rural (CAR), Agricultura de Precisão, Sistema Tecnológico de Gestão para Propriedades Rurais e Serviço de Pulverização Aérea”, enumera o diretor.
No entanto, Moreno faz questão de ressaltar que o propósito do programa não se baseia apenas no acúmulo e na troca de pontos. Outro objetivo é fazer com que os distribuidores participantes também obtenham pontos como recompensa a partir da oferta de serviços aos produtores. “Ao estender o programa de fidelidade somamos forças com os distribuidores que trabalham conosco aumentando o leque de soluções para os desafios do campo”.
Para os produtores interessados, basta cadastrar o CPF no site e lançar a pontuação a partir da nota fiscal emitida pelo distribuidor na compra de produtos Bayer.
Para mais informações acesse https://www.redeagroservices.com.br/.