CI

Bayer rebate ação contra dicamba: “Ferramenta Essencial”

EPA anunciou o novo registro de 5 anos e o rótulo do produto para o XtendiMax


Foto: Divulgação

A Bayer enviou seu posicionamento oficial com relação ao processo movido no tribunal federal de apelações em San Francisco (Estados Unidos) para que seja cancelado o registro do herbicida dicamba na Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA). Confira na íntegra:

Posicionamento Bayer - aprovação do dicamba nos EUA

Estamos compreendendo em detalhes a ação, mas ela não tem impacto imediato em nossa capacidade de levar o XtendiMax aos produtores nesta safra ou na capacidade dos produtores usarem o XtendiMax nesta safra. Estamos comprometidos em apoiá-los a ter uma safra bem sucedida a partir de 2021. Os agricultores deixaram claro como essa ferramenta é essencial para seus programas de manejo de plantas daninhas.

Em 27 de outubro de 2020, a EPA anunciou o novo registro de 5 anos e o rótulo do produto para o XtendiMax. Esta nova decisão de registro baseia-se em um número significativo de dados adicionais e aprendizados de safras recentes e o novo rótulo inclui novas medidas para ajudar os produtores a usarem o produto com ainda mais sucesso daqui para frente. Acreditamos que essas mudanças atendem efetivamente às preocupações levantadas pelo tribunal no início deste ano.

A Bayer defende plenamente nossas sementes Xtend e nosso herbicida XtendiMax. Temos orgulho do nosso papel de trazer inovações como essas para ajudar os produtores no cultivo de culturas saudáveis com segurança e sucesso. Tratamos com muita seriedade nossa responsabilidade de gestão de produtos e continuaremos a oferecer treinamentos, recursos e outros tipos de suporte para ajudar a garantir que os produtores possam usar essa importante ferramenta de proteção com ainda mais sucesso no futuro. Clique aqui para obter mais detalhes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.