CI

BB está preparado para liberar com agilidade crédito para a safra, diz Stephanes

Os problemas de demora na liberação de crédito não deverão ocorrer no ciclo 2009/10


Os problemas de demora na liberação de crédito para a agropecuária, comuns nas últimas safras, não deverão ocorrer no ciclo 2009/10 no Banco do Brasil, financiador tradicional do setor. A avaliação é do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, que participou na terça-feira (7) de um encontro com os gerentes do agronegócio da instituição.

“Aquela preocupação que nós tínhamos de que o governo toma as decisões e leva tempo para chegar à ponta, neste momento, isso não vai acontecer. O Banco do Brasil está preparado e já está, inclusive, contratando [operações de crédito]”, disse Stephanes.

O ministro disse que as instruções passadas aos gerentes, assim como o treinamento deles, que normalmente era feito em agosto, foram antecipadas para o início de julho, o que dará mais rapidez ao processo. Stephanes também ressaltou a alteração da classificação de risco dos produtores, que deve incluir cerca de 100 mil que estavam impossibilitados de tomar empréstimos para a atividade rural.

“Estas questões são muito positivas, muito importantes e temos uma confiança muito boa em termos do que vai acontecer com a próxima safra”, afirmou Stephanes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.