CI

Beef Nobre volta a abater bovinos em Campo Grande


O Serviço de Inspeção Federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) reinaugurou oficialmente nesta segunda-feira (22), em Campo Grande, o SIF 2317 - Matadouro Frigorífico Beef Nobre Ltda. O estabelecimento vai operar inicialmente com menos da metade da capacidade instalada (200 animais/dia), devendo ser ampliado em breve para 500 bovinos/dia. Após longa batalha judicial, a empresa exercerá suas atividades na mesma planta frigorífica que ficou arrendada durante oito anos para o Grupo Campo Oeste, que paralisou os abates em agosto do ano passado.

A nova indústria frigorífica abriu inicialmente 180 postos de trabalho, podendo chegar a pouco tempo a 300 postos com a entrada em funcionamento da sala de desossa.

O Ministério da Agricultura deslocou para o local uma equipe do Serviço de Inspeção Federal (SIF), composta de um Fiscal Federal Agropecuário, dois Agentes de Inspeção Sanitária e Industrial, além de 12 Agentes que serão contratados mediante (TCT) Termo de Cooperação Técnica. Os técnicos acompanharão o reinício das atividades, com a missão de fiscalizar o atendimento das normas oficiais de produção de alimentos de origem animal (RISPOA).

A Beef Nobre está habilitada ao comércio internacional com aproximadamente 30 países. Dentro do prazo de 150 dias a empresa deverá solicitar ao MAPA a ampliação dessa lista, através do credenciamento para exportação a mais países.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.