CI

Bernauer Aquacultura em novas instalações

No Brasil, as espécies mais indicadas para criação em cativeiro são as tilápias, carpas, pacús, tambaquis, tambacús, bagres como o pintado e o catfisch americano e o camarões


No Brasil, as espécies mais indicadas para criação em cativeiro são as tilápias, carpas, pacús, tambaquis, tambacús, bagres como o pintado e o catfisch americano e o camarões. A espécie de peixe mais cultivada é a tilápia, que chega à 132 mil t/ano, representando 39% do total de pescado cultivado. Outra espécie que também apresentou um crescimento significativo foi a tambaquí, que passou de 30 mil t/ano para mais de 46 mil t/ano. Já a produção de camarão, apesar das dificuldades que enfrentou nos últimos anos, apresenta resultados importantes, mantendo-se num patamar de cerca de 80 mil toneladas/ano.

No entanto, sem o uso de equipamentos e de conhecimentos específicos, a produção de peixes gira em torno de 5 toneladas por hectare. Com o uso de aeradores, alimentadores automáticos, monitoramento da qualidade da água e ração de boa qualidade, a produção pode chegar a 70 toneladas por hectare/ano em viveiros escavados.
E com o desenvolvimento e distribuição destas soluções, a Beraqua assumiu em pouco tempo a liderança em aeradores, incubadoras; alimentadores automáticos; medidores de oxigênio; caixas para transporte de peixes vivos; máquinas de selecionar, embalar e eviscerar; acessórios e roupas especiais; peças de reposição e compressores; entre outros produtos.

Os aeradores Aquapá e Aquamix produzidos com exclusividade pela Beraqua e têm como vantagens a homogeinização do nível de saturação do oxigênio dissolvido e desestratificação da temperatura e do oxigenio da água, fatores fundamentais para a sobrevivência das espécies em viveiros.

Para dotar o Brasil com a mais avançada tecnologia nesta área, a Bernauer visitou a França, Dinamarca e Alemanha, além de países da Ásia. "Atendemos hoje todas as regiões do País. O crescimento da Bernauer Aquacultura em 2010 foi de 26% em relação ao ano anterior. Para 2011, a expectativa é de crescer 28% dado o aumento do consumo nacional e internacional." Com novas e modernas instalações, Rodolfo Bernauer acredita estar dando mais um passo importante na consolidação da empresa.

As informações são da assessoria de imprensa da Bernauer Aquacultura.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.