CI

Biodiesel faz a Intecnial dobrar o faturamento

A construção de três usinas de biodiesel para a Petrobras permitirá à Intecnial dobrar seu faturamento


A construção de três usinas de biodiesel para a Petrobras permitirá à Intecnial, de Erechim (RS), dobrar seu faturamento para R$ 400 milhões no próximo ano. Vencedora da licitação no valor de R$ 227 milhões, a empresa construirá as unidades em Candeias (BA), Montes Claros (MG) e Quixadá (CE), que deverão estar concluídas até janeiro de 2008.

"Nos próximos anos, vai ser uma alegria", entusiasma-se Jandir Cantele, diretor-presidente da Intecnial, ao revelar que a empresa tem mais de 20 projetos em fase de maturação na área de biodiesel, aguardando a aprovação de financiamentos e da formação da cadeia de fornecedores de matéria-prima.

A empresa gaúcha tem como carro-chefe a construção de unidades de esmagamento de soja, mas leva vantagem quando se trata de unidades de biodiesel, que demandam bem menos da sua força produtiva. As usinas da Petrobras, por exemplo, demandarão apenas 20% da sua capacidade instalada.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.