Biodiversidade e gestão ambiental são abordadas na Expointer 2010
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,200 (0,72%)
| Dólar (compra) R$ 5,63 (0,59%)


Agronegócio

Biodiversidade e gestão ambiental são abordadas na Expointer 2010

Sementes que estão sob o risco de extinção, mudas de árvores nativas, tubérculos importantes para a alimentação e uma maquete que mostra uma comunidade rural com todos os seus detalhes são algumas das atrações
Por:
620 acessos

Sementes que estão sob o risco de extinção, mudas de árvores nativas, tubérculos importantes para a alimentação e uma maquete que mostra uma comunidade rural com todos os seus detalhes são algumas das atrações que o público da 33ª Expointer pode conferir. Esses temas encontram-se no Caminho da Integração, espaço que reúne a Emater/RS-Ascar, a Fepagro e a Ufrgs, no Parque Assis Brasil, em Esteio, de 28 de agosto a 5 de setembro.

De acordo com a coordenadora regional de bem-estar social da Emater/RS-Ascar de Porto Alegre, Elisângela Froehlich, são trabalhos que têm uma caminhada de mais de 10 anos e contam com a participação de escolares, grupos de mulheres e famílias de agricultores. “Queremos mostrar a grande quantidade de sementes crioulas e tubérculos que são desconhecidos e a possibilidade de utilizá-los na alimentação humana. Além disso, pretendemos chamar a atenção das pessoas sobre a importância de conservar a biodiversidade, distribuindo sementes para serem plantadas”, explica a coordenadora.

Outra novidade para esse ano é a maquete das doze Frentes Programáticas, que tem cerca de 50m² onde estão representadas as ações desenvolvidas pela extensão rural; as parcerias com prefeituras, instituições financeiras e cooperativas; criações de suínos e gado de corte, esse com rastreabilidade; agroindústrias familiares; atividades da classificação; enfim, o trabalho desenvolvido pela instituição e a realidade de uma comunidade rural.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink