CI

Bitrem carregado de caroço de algodão pega fogo


Um bitrem carregado de caroço de algodão tombou e pegou fogo na Serra do Parecis, entre Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis. O fato ocorreu no início da manhã do último sábado, 01 de dezembro. O motorista do bitrem só não morreu porque pulou do veículo ainda em movimento. 


Segundo relatos do motorista, José Lopes Sant Ana, ele vinha de Campo Novo do Parecis para Tangará da Serra com uma carga de semente de algodão, porém, quando passou a lombada que identifica o início do declive da Serra do Parecis, percebeu que o bitrem estava sem freios e que aumentava a velocidade constantemente. 

José não pensou duas vezes - pulou do veículo e se salvou, pois o bitrem acabou saindo da pista, tambando depois pegando fogo. Assim como a pluma, o caroço do algodão também é altamente inflamável e em poucos minutos a carreta estava completamente queimada, sendo impossível, inclusive, salvar os documentos da carreta e do motorista. 


O Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra esteve no local e apagou as chamas. José foi socorrido pelo Samu e encaminhado a Unidade Mista de Saúde. A PM se deslocou até a Serra do Parecis para registrar a ocorrência. 

SERRA - A Serra do Parecis sempre registra este tipo de acidente. Muitos motoristas não verificam os freios dos caminhões e carretas e acabam correndo risco de morte. Toda semana a Polícia Militar registra acidentes naquele local em que a causa foi a falta de freios.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.