Blairo Maggi pede à sociedade que acompanhe a votação do Código
CI
Agronegócio

Blairo Maggi pede à sociedade que acompanhe a votação do Código

"Discussão será importante para os setores produtivos do país"
Por:
O senador Blairo Maggi (PR-MT), em discurso nesta quinta-feira (1º), convidou os produtores rurais e aqueles que se interessam por agricultura e meio ambiente a acompanharem, por meio dos veículos de comunicação do Senado, a votação do projeto do novo Código Florestal (PLC 30/2011), marcada para a próxima terça-feira (6).


O parlamentar disse que a discussão será importante para os setores produtivos do país, que obterão "segurança jurídica para produzir". Na discussão do projeto, assinalou o senador, todos tomarão conhecimento das mudanças aprovadas e das novas regras e ninguém poderá alegar desconhecimento da lei quando esta entrar em vigor.

Blairo Maggi disse que pertence a uma família de produtores rurais, atividade iniciada ainda com seu avô, e ressaltou o quanto a agricultura é importante para o Brasil e os brasileiros, que muitas vezes se esquecem que a atividade agrícola está até mesmo na cerveja consumida no fim de semana.


- Não tem atividade, por mais importantes que as outras sejam, tão importante quanto a de quem se dedica à terra para produzir alimentos, gerar riqueza, fazer com que o combustível da vida chegue à mesa de todos com qualidade e custo barato, e isso só se consegue fazendo uma agricultura moderna - disse o senador.

O parlamentar também rechaçou o que chamou de ataques direcionados aos agricultores, muitas vezes feitos por colegas senadores. Ele disse já ter ouvido palavras chulas que atingem a ele, seu pai, seus ascendentes e a maioria do povo brasileiro que ainda "tem o pé na roça".


- Esse país foi feito no cabo da enxada, no lombo do burro; jamais a agricultura deixará de ser importante para esse país - afirmou.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.