CI

Branding: A nova rota das commodities

Narrativas bem elaboradas também desempenham um papel crucial na construção de marcas



A diferenciação começa com um propósito claro e forte A diferenciação começa com um propósito claro e forte - Foto: Divulgação
Ana Couto, CEO da agência anacouto e da plataforma LAJE, traz uma visão instigante sobre o branding em torno de commodities como café, açúcar e cacau, setores tradicionalmente focados na exportação e muitas vezes subjugados ao status de produtos básicos. Segundo Ana, embora a construção de marcas para commodities seja desafiadora, devido à natureza essencialmente uniforme desses produtos e à dependência dos mercados internacionais, não é impossível agregar valor por meio do branding. Afinal, o branding trata da criação de valor, alinhamento de marca e comunicação, que podem transformar commodities em produtos desejados pelo consumidor.

Conteúdo exclusivo para Cadastrados

Se você tem cadastro no Agrolink, faça seu login ou faça cadastro no Agrolink de forma GRATUÍTA
e tenha acesso aos conteúdos do site.

Já tenho cadastro
Não tem conta? Cadastre-se aqui
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.